Home > Destaques > Dorival dá aval e São Paulo vai atrás de Robinho

Dorival dá aval e São Paulo vai atrás de Robinho

Com o aval do técnico, o Tricolor vai fazer uma proposta por Robinho. O atacante também desperta o interesse de outros dois clubes brasileiros

O jogador, que estava no Atlético-MG no ano passado, agora está sem clube, e entrou no radar de outros times brasileiros, como o Tricolor, Santos e Grêmio.

Segundo o Globoesporte.com, a diretoria consultou Dorival Júnior sobre o interesse no atacante e a comissão técnica viu com bons olhos, então agora o clube irá atrás do atleta para formalizar uma proposta.

Vale lembrar que no final do ano passado, Robinho foi condenado por estupro, na Itália. A pena é de nove anos. O jogador vai recorrer em outras instâncias.

Caso seja condenado em definitivo, aqui no Brasil não há restrições para ele continuar jogando, já que não pode ser extraditado ou preso, porque a constituição brasileira não permite extradição de brasileiros natos.

Opinião: Sinceramente não acho que ele deva vir para o Tricolor, isso iria manchar o imagem do clube. Nesse caso específico, o que o jogador fez fora de campo é relevante sim. Ele foi CONDENADO por estupro na Itália, em primeira instância, verdade, mas mesmo assim foi condenado. Isso é um crime GRAVE.

O São Paulo não pode simplesmente deixar isso de fora. É um desrespeito enorme com toda a torcida, que esteve ao lado do clube em 2017, e, principalmente, com todas as são-paulinas, que não merecem ter um cara condenado por estupro vestindo o manto Tricolor.

Foto: Divulgação