Dorival aproveita semana de treinos para ajustar o time

0

O técnico busca um substituto para a vaga de Arboleda, que está suspenso, e foca em um fator preocupante da equipe, a marcação

Dorival Júnior cobra uma reação imediata da equipe no setor defensivo, o Tricolor paulista não vem apresentando resistência na zaga, o que preocupa bastante o treinador e a torcida.

Trabalhando intensamente neste período de pausa do Campeonato Brasileiro, a equipe só tem um objetivo nas próximas rodadas, deixar o Z4.

A primeira etapa do treino foi encerrada no último sábado (2) pela manhã e o técnico disse que ficou satisfeito com a atuação dos atletas. Ele ainda não achou um substituto para o lugar de Arboleda (suspenso), mas fez mudanças na lateral direita e Militão é um dos candidatos a ocupar a titularidade.

Veja abaixo a entrevista que Dorival deu a respeito dos treinamentos e mudanças no time: 

– Como avaliou a semana de treinamentos da equipe? 

Vimos cobrando uma mudança de postura em relação a um posicionamento que começamos a exigir. Houve uma boa reação dos atletas. A semana foi mais intensa, com uma resposta melhor. Em razão dessa resposta a gente crê que produtividade em campo se transforme também, se modifique um pouco, pois temos que ser mais intensos, buscar com mais vivacidade a cada lance, a cada jogada, em cada movimento, isso é fundamental pra reação.

– Você tem exigido mudança de hábitos e postura dos atletas?

De um modo geral sim. E percebo isso em cada atleta, é um fato importante de nos preocuparmos ainda mais, de cada momento ser mais proveitoso, melhor. É fundamental melhorar a qualidade dos nossos trabalhos para conseguir os resultados.

– Você treinou a semana toda com Militão na lateral. Como avalia?

O Militão tem um perfil de muita força, de combate, de marcação, de retomada de bola e isso é um dos principais pontos que temos que melhorar. Contra o Cruzeiro ele não estava tão bem em distribuição de jogadas, em compensação na retomada de bola e marcação ele sempre esteve bem posicionado e muito bem. Estamos fazendo algumas observações em relação a isso e acredito que caso o utilizemos na lateral, vai nos ajudar muito.

– Lugano e Aderllan têm treinado na zaga. Um deles será o substituto do Arboleda?

Tem sido uma briga boa, mas o Douglas e o Bruno Alves também estão na luta. Quem vai buscar a sua escalação vai ser o desenvolvimento dos treinamentos da próxima semana. Vamos intensificar ainda mais os trabalhos e começar a definir.

– O Jonatan Gomes fez um bom jogo treino de volante. Pode ser uma surpresa?

Vejo nele uma boa opção para segundo volante, com qualidade, capacidade, distribui bem as jogadas e chega muito bem pra finalizar. São testes normais que a gente faz quando tem tempo pra treinar.

– Como foi a semana do Lucas Fernandes?

Tem aproveitado a oportunidade pra buscar um melhor entrosamento no time titular. É um menino de muita qualidade e está buscando seu espaço.

O próximo jogo do Tricolor é contra a Ponte Preta, neste sábado (9), às 19h30, no Morumbi.

Foto:  saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.