Técnico considera que Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves estão em grande fase no Tricolor e que todos merecem ser titulares

Diego Aguirre é adepto do rodízio entre os jogadores e mostra isso quase em todas as partidas, principalmente na defesa, onde a troca é constante, pois na visão do uruguaio, Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves são excelentes jogadores e não mudam o padrão do time.

Sem Rodrigo Caio (sem previsão de retorno), que fora desde o empate por 0 a 0 com o Ceará, na segunda rodada do Brasileirão, o trio tem se revezado no time titular do Tricolor. 

“Tenho que decidir por dois zagueiros, porque os três estão em alto nível. Fiz um rodízio com eles que foi muito bom. Vão jogar sempre dois (de titular), mas os três vão ter chances”, disse Aguirre.

O técnico uruguaio tem 20 jogos no comando do Tricolor, com nove vitórias, sete empates e quatro derrotas. Nesse período, Arboleda entrou em campo mais vezes. Veja os números:

  • Arboleda: 16 jogos
  • Bruno Alves: 14 jogos
  • Anderson Martins: sete jogos

Anderson Martins, contratado este ano do Vasco, é o que menos jogou, principalmente devido as lesões que sofreu. Vale lembrar que o defensor foi expulso na partida diante do Santos, no Morumbi.

O zagueiro confia que o sistema de rodízio de Aguirre, mais intenso na defesa, seja fundamental para o setor manter o bom nível de atuação.

Aguirre tem feito um rodízio legal ali. Tem dado minutos de jogos para todos. Todo mundo tem que estar pronto, porque a qualquer momento pode jogar. Se eu for utilizado, vou dar meu melhor”, completou Anderson Martins.

No treino do último sábado, na primeira montagem de time após a folga por conta da pausa para a Copa do Mundo, Aguirre colocou Arboleda e Anderson Martins entre os titulares. 

O Tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 18 de julho, contra o líder Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada. O São Paulo está na terceira colocação na tabela.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.