Dois jogadores de Cotia passarão a treinar com a equipe profissional

O meia Gabriel Sara e o volante Diego passarão a treinar com o time profissional durante uma semana; os dois jogadores estavam no título da Copinha

Gabriel Sara e Diego estavam na equipe sub-20 do São Paulo que conquistou a Copinha neste início de temporada. 

Segundo o Globoesporte.com, e o UOL Esporte, nesta semana, o meia e o volante irão treinar com a equipe profissional em Cotia, onde o elenco principal fará atividades até voltar para o CT da Barra Funda, que está emprestado apara as seleções durante a Copa América. 

A ideia da comissão técnica do São Paulo é fazer testes semelhantes aos do zagueiro Morato, promovido recentemente aos profissionais. O jogador de 17 anos iniciou os treinos no time principal no dia 15 de maio e agradou a Cuca. Com isso, permaneceu e já foi relacionado pelo treinador. No entanto, para ganhar rodagem, ele ainda participa de jogos da base.

Os dois jogadores de Cotia fazem testes no profissional para os lugares de Jucilei e Nene, que nesta segunda-feira foram liberados da reapresentação junto com o elenco e para decidirem o futuro em outro clube. 

Gabriel Sara chega para reforçar o meio de campo armador, que conta com Hernanes, Igor Gomes. Já Diego terá a concorrência dos volantes Luan, Liziero (em recuperação de lesão), Tchê Tchê, Willian Farias (não joga desde a final do Paulistão, em abril) e Hudson.

Saiba mais sobre os dois garotos: 

GABRIEL SARA

O meia, de 19 anos, é canhoto foi o camisa 10 do São Paulo na conquista da Copinha, mas uma lesão o tirou precocemente do torneio. Gabriel Sara tem contrato com o São Paulo até abril de 2023. Ele chegou a atuar no nos profissionais na última rodada do Brasileirão de 2017, mas desde então não teve mais oportunidades.

DIEGO

O volante, de 19 anos, foi o capitão do Tricolor na campanha do título da Copinha, o volante se destacou pela sua liderança em campo. Assim como Gabriel Sara, ele também estendeu seu vínculo com o São Paulo, que agora vai até 31 de dezembro de 2022. 

Foto: Tetê Viviani/Colaboração
Fonte: Globoesporte.com/UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.