Maicon conta história de como fechou com o Tricolor, após quase ter feito acordo com o Atlético-MG.

O zagueiro Maicon se tornou um dos grandes símbolos do Tricolor, mas a história do zagueiro não estava tão bem quando chegou ao Morumbi.

O São Paulo corria em busca de um zagueiro, visto as convocações de Rodrigo Caio para a seleção sub-20, a indisposição física de Lugano para uma sequência de jogos e a lesão de Breno, motivaram a diretoria em busca de um novo defensor.

Dias depois de uma falha de Maicon durante um jogo do Porto (PORT) que lhe custou o afastamento da equipe pela comissão técnica, o Atlético-MG entrou em contato com a diretoria em busca de um empréstimo com o atleta. Tudo estava acordado, um empréstimo por 6 meses e salários pagos pelo time mineiro.

+ Calleri prevê confronto acirrado em decisão contra o Atlético-MG. Confira!

Foi então que Gustavo Vieira (diretor de futebol do Tricolor), conseguiu o telefone do atleta e ligou para Maicon, cerca de meia-noite em Portugal, mas o zagueiro não se incomodou e foi muito receptivo:

Recebi uma ligação do São Paulo num sábado à meia noite, e no domingo teria que viajar. Quando o Gustavo me ligou eu aceitei na hora. Um clube com a grandeza do São Paulo. Muita gente me perguntou: “Mas você vai para o São Paulo?”. E eu dizia: “Vocês não conhecem o São Paulo”. É o melhor clube do Brasil” – disse Maicon

O diretor conseguiu convencer o Porto (PORT) a negociar com o Tricolor, passando a noite no telefone em negociação, porém teve de aceitar os mesmos valores que o Atlético-MG propôs, apesar do São Paulo querer um contrato mais extenso.

Acho que foi o negócio mais rápido da vida. Foram 12 horas, liguei sábado à noite, fechei domingo de manhã e ele viajou. Chegou na segunda-feira para assinar” – disse Gustavo Vieira

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.