in

DNA ofensivo preocupa Rogério Ceni!

Rogério Ceni comenta sobre o poder ofensivo do São Paulo e as falhas do setor defensivo.

Ontem após o jogo contra o Coritiba no Morumbi, o M1TO Rogério Ceni destacou o poder de ataque do São Paulo e diz que o time é muito ofensivo, pois os jogadores de meio de campo apoiam bastante o ataque, mas não têm papel defensivo quando o time está sem a bola. Veja o que comentou o camisa 01:

“Temos um time com DNA ofensivo. Michel (Bastos) ataca mais que defende, Luis (Fabiano) ataca mais que defende. Ganso ataca mais que defende. Pato ataca mais que defende. Em alguns momentos, a equipe chega a ter cinco atacantes. É uma escolha que se faz. A gente tenta marcar, pressionar lá na frente para compensar. E, com a bola nos pés, quando conseguimos passar pela primeira linha de marcação adversária, temos jogadores que, no mano a mano, podem fazer a diferença”

 + Kardec deu um passo a frente em sua recuperação, confira como está o processo de reabilitação do camisa 14!

O Capitão Tricolor também identificou falhas que se “revezaram” entre os últimos jogos do São Paulo:

“Contra o Vasco, cometemos falhas na marcação, não cometemos erros na saída de bola. Contra o Coritiba, erramos nesse aspecto. O gramado do Morumbi estava muito seco e a bola quicava muito. Jogar dessa maneira, com tanta gente ofensiva, é um risco mas, quando passa a linha adversária, ficamos em vantagem”

Vale lembrar que o zagueiro Lucão fez ótimos lançamentos no jogo deste domingo na vitória por 3×1 contra o Coritiba no Morumbi, inclusive a jogada do primeiro gol saiu de um belo lançamento de Lucão para o atacante Alexandre Pato.

A visão do Rogério está absolutamente correta, o time é muito ofensivo (isso não é um ponto negativo), mas os jogadores de frente não voltam para marcar e às vezes até os próprios zagueiros costumam sair para criar jogadas, como é o caso do Rafael Tolói que tem perdido algumas bolas no meio de campo na tentativa de criação de jogadas.

+ Confira como foi a vitória contra o Coritiba no Morumbi!

rceni

O que achou?

Escrito por Kaique