Diretor do Santo André fala o que espera sobre futuro do Paulistão

Sorteio do Paulistão de 2021 acontece nesta terça-feira - CBF

Equipe do ABC lidera competição na tabela geral do Campeonato Paulista

Antes da paralisação do Campeonato Paulista por conta do coronavírus, o Santo André estava na liderança do Estadual. Em razão da pandemia, a Federação Paulista de Futebol decidiu interromper o torneio, ainda sem definição de quando e se voltará. 

De olho nesta situação, o executivo de futebol do clube, Edgar Montemor, comentou que o clube pedirá o título caso o torneio não tenha continuidade. 

“Caso a competição não retorne, a ideia do EC Santo André, é que o título seja dado para o clube, que nós sejamos considerados campeão do estadual. Mesmo porque hoje ele é o líder da competição, mas não conquistou a liderança nessa décima rodada, vem sendo o líder da competição desde quase seu início. Talvez não seja o mais justo, o mais justo seria o término da competição, mas o problema do coronavírus é mais importante. Não podendo continuar o torneio, o mais justo é sermos declarados campeões”, falou. 

O dirigente também comentou sobre a ideia da equipe em relação aos rebaixados e acessos da segunda divisão para a elite do estadual.

“Não termos rebaixados, os clubes da Série A2, os dois primeiros subirem, os clubes da Série A3 também subirem. Acho que seja o mais correto. O regulamento não prevê o término da competição, não vi nenhum dispositivo regulamentando a eventual paralisação do campeonato e a não retomada. Mas, se formos usar por analogia um dispositivo que regula o término antecipado de uma partida de futebol, ali fica claro que, passado um determinado percentual de tempo de jogo e o jogo não tiver como ser retomado, a equipe que estiver vencendo, ganha a partida. Por analogia, temos uma competição, que, se não voltar, temos uma competição que já passou dos 70%, quase 80% dos jogos, e tem hoje o Santo André como campeão”, comentou. 

O Santo André é o líder geral do Paulistão com 19 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras. O Tricolor aparece em terceiro lugar, com 18 pontos. 

*Vale lembrar que a equipe foi muito prejudicada pela arbitragem neste campeonato. Contra o Novorizontino, tiraram três pontos nossos no Morumbi, com aquele arbitragem que anulou dois gols legítimos de Pato. Depois, contra o próprio Santo André, que teve um gol irregular, e no Majestoso, um pênalti claríssimo não dado. 

Foto: Divulgação FPF
Fonte: LANCE!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.