Home > Destaques > Diego Souza é o artilheiro do São Paulo na temporada 2018

Diego Souza é o artilheiro do São Paulo na temporada 2018

A atual temporada acabou e Diego Souza a terminou como artilheiro do time, com 16 gols (em 51 jogos), 12 deles no Brasileirão

Contratado no início do ano por R$ 10 milhões, o camisa 9 tricolor teve dificuldades no início de sua trajetória no Morumbi, chegando inclusive a ser cogitado no Vasco poucos, mas se encontrou após conversa com Diego Aguirre e acabou somando 16 gols com a camisa do novo clube.

O camisa 9 se mostrou decisivo em alguns momentos, como no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, marcando o gol da classificação à semifinal. Ele também balançou as redes contra o Cruzeiro, fora de casa, quando o Tricolor brigava pela liderança do Brasileirão, e deu a vitória à sua equipe no clássico contra o Santos, ainda no primeiro turno.

Apesar do bom desempenho no ataque, ficando em terceiro lugar na artilharia do Campeonato Brasileiro com 12 gols, atrás de Ricardo Oliveira (13) e Gabigol (18), Diego Souza foi alvo de fortes críticas da torcida nesta reta final de competição.

Com contrato até o fim do ano que vem, Diego Souza só se reapresenta no próximo dia 3 de janeiro, assim como o restante do elenco. No dia seguinte, a delegação são-paulina embarca para os EUA, onde disputará a Copa Flórida contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Ajax, da Holanda.

LEIA TAMBÉM:
– Diego Souza se torna o 4º maior artilheiro da história dos pontos corridos
– Tricolor segue de olho no mercado
– São Paulo de olho em jogador do Boca Juniors

FOTO: Rubens Chiri