in

Diego Costa marcou o 100º gol do São Paulo em 2022

Ao marcar contra o Avaí, Diego Costa foi o autor do 100º gol do time são-paulino na temporada de 2022

No último domingo (25), o São Paulo enfrentou o Avaí pelo Campeonato Brasileiro e chegou a marca de 100 tentos nesta temporada, e esse número não foi conquistado por Luciano ou Calleri, e sim pelo defensor Diego Costa.

O zagueiro foi o responsável pelo primeiro gol do São Paulo na vitória por 4 a 0 no estádio do Morumbi contra o Avaí. Este foi o primeiro gol do zagueiro no Campeonato Brasileiro e o 100º do Tricolor paulista neste ano.

Embora seja um dos nomes mais jovens da equipe, com apenas 23 anos, Diego Costa costuma receber de Rogério Ceni a responsabilidade de entrar em campo vestindo a braçadeira de capitão da equipe, mesmo dividindo espaço no elenco com diversos veteranos. A cria de Cotia falou sobre a maturidade que demanda para exercer tal responsabilidade.

“Eu acho que maturidade não é por idade, né? Acho que o próprio grupo me coloca nessa posição de líder. Acho que, em primeiro lugar, eu sou exemplo, tento mostrar para eles o caminho, que é trabalhar com seriedade nos jogos. Claro que eu tenho que performar sempre em alto nível para poder carregar essa braçadeira, então ao mesmo tempo que é uma grande dádiva, é uma grande responsabilidade também, então tento encarar isso com bastante profissionalidade para poder estar sempre à disposição para os meus companheiros”, disse.

O Tricolor embarca nesta quarta-feira (28) para a Argentina, onde no sábado (1), disputa a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara