Diego Costa marcou o 100º gol do São Paulo em 2022

Ao marcar contra o Avaí, Diego Costa foi o autor do 100º gol do time são-paulino na temporada de 2022

No último domingo (25), o São Paulo enfrentou o Avaí pelo Campeonato Brasileiro e chegou a marca de 100 tentos nesta temporada, e esse número não foi conquistado por Luciano ou Calleri, e sim pelo defensor Diego Costa.

O zagueiro foi o responsável pelo primeiro gol do São Paulo na vitória por 4 a 0 no estádio do Morumbi contra o Avaí. Este foi o primeiro gol do zagueiro no Campeonato Brasileiro e o 100º do Tricolor paulista neste ano.

Embora seja um dos nomes mais jovens da equipe, com apenas 23 anos, Diego Costa costuma receber de Rogério Ceni a responsabilidade de entrar em campo vestindo a braçadeira de capitão da equipe, mesmo dividindo espaço no elenco com diversos veteranos. A cria de Cotia falou sobre a maturidade que demanda para exercer tal responsabilidade.

“Eu acho que maturidade não é por idade, né? Acho que o próprio grupo me coloca nessa posição de líder. Acho que, em primeiro lugar, eu sou exemplo, tento mostrar para eles o caminho, que é trabalhar com seriedade nos jogos. Claro que eu tenho que performar sempre em alto nível para poder carregar essa braçadeira, então ao mesmo tempo que é uma grande dádiva, é uma grande responsabilidade também, então tento encarar isso com bastante profissionalidade para poder estar sempre à disposição para os meus companheiros”, disse.

O Tricolor embarca nesta quarta-feira (28) para a Argentina, onde no sábado (1), disputa a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.