Home > Destaques > Diego Aguirre tenta reinventar o Tricolor para sábado

Diego Aguirre tenta reinventar o Tricolor para sábado

Rodadas atrás, o DM estava zerado e todo o time a disposição. Diante do Bahia, o Tricolor terá muitas ausências e Aguirre sofre para montar a equipe

No jogo de volta contra a equipe do Colón pela Copa Sul-Americana, o Tricolor conseguiu recuperar todos os jogadores do Departamento Médico (DM). E logo em seguida o comandante são paulino tinha a disposição todos os jogadores do elenco.

Para sábado (08), contra o Bahia, a situação é muito diferente. O treinador está quebrando a cabeça para encontrar a solução. Pois estão fora do confronto: Reinaldo (suspenso), Arboleda (seleção equatoriana), Luan (seleção brasileira sub-20), Everton (estiramento na coxa esquerda), Bruno Peres (dores no adutor direito), Rodrigo Caio (dores no joelho) e Araruna (tendinite no calcanhar esquerdo).

Por outro lado, Diego Souza que estava suspenso contra o Atlético-MG retorna ao time. Mas o maior problema está no lado esquerdo, como Reinaldo vinha atuando avançado pela esquerda e Edimar na lateral. Com a ausência do camisa 14, Aguirre tem a opção de usar Everton Felipe. Outra solução seria escalar Tréllez mais aberto e Gonzalo Carneiro.

O resto do time deve ser o mesmo que começou o jogo na quarta-feira (05). Como Edimar possui características diferentes de Reinaldo e Everton Felipe não se assemelha a Everton que para Aguirre ele possui uma característica única no elenco. E as opções no banco vêm diminuindo que na última partida o Tricolor formou o banco com atletas até os 22 anos. Eram eles: Gonzalo Carneiro (22 anos), Pedro Bortoluzo (22 anos), Lucas Perri (20 anos), Rodrigo, Liziero (20 anos), Shaylon (21 anos), Caíque (20anos), Everton Felipe (21 anos) e Brenner (18 anos).

LEIA MAIS

+ Everton reaparece no gramado no treino

+ Lugano: “Que difícil é competir assim”

Com toda esta situação, o comandante Tricolor não fala sobre os ausentes e segue valorizando o elenco que possui. Ele realmente nunca se incomodou em utilizar as peças do elenco.

“Não gosto de falar de jogadores que não estão, porque fica como desculpa. Quem jogou fez um grande jogo, são coisas que acontecem. Com tantas rodadas, é normal perder jogadores”, comentou o Aguirre.

Na partida deste sábado, no Morumbi, às 19h. O Tricolor tentará recuperar a liderança perdida na rodada passada para o Internacional e também se distanciar dos demais.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net