Home > Destaques > Diego Aguirre é o novo técnico do Tricolor

Diego Aguirre é o novo técnico do Tricolor

O uruguaio assinou contrato até o fim da temporada e tem a intenção de ir hoje no  Morumbi assistir o jogo contra o RB Brasil

Diego Aguirre e o São Paulo acertaram um acordo para o uruguaio ser o novo treinador do Tricolor. O nome do treinador ganhou força nos bastidores nos últimos dias por ele ter uma relação boa com Raí, Ricardo Rocha e Lugano.

Raí e Ricardo jogaram com Aguirre no São Paulo no início dos anos 90, e Lugano foi treinado por ele no Plaza Colonia, do Uruguai. Ou seja, reunir o quarteto no clube do Morumbi tem uma forte simbologia.

Sem clube, Aguirre foi uma opção mais viável financeiramente. Ele vai assinar contrato até dezembro de 2018. O vínculo não terá multa rescisória.

O nome do novo treinador é especulado para assumir a seleção uruguaia depois da Copa do Mundo na Rússia. O São Paulo tem ciência disso, mas mesmo assim escolheu o uruguaio. É torcer para não escolherem ele…

O técnico é adepto da filosofia de rodar o elenco e dar minutos de jogo para todos os atletas. Diego Aguirre considera inviável manter a intensidade necessária com o elevado número de partidas por ano e o desgaste causado pelos deslocamentos no futebol brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com
Foto:
Torcedores.com