in

Dias melhores chegaram para o tricolor

Pato, Michel Bastos, Wesley e Boschilia fizeram os gols da vitória tricolor

Depois de quatro jogos sem vencer, o tricolor atropelou o Vasco na noite desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e retomou o caminho da vitória para não se afastar do atual líder, o Atlético-MG que hoje tem 5 pontos a mais que o tricolor.

Com o resultado, o São Paulo sobe para a quinta colocação do Brasileirão, com 21 pontos. Já o Vasco cai para 19º, com nove. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Coritiba as 11h no Morumbi.

+ CONFIRA AS NOTAS DADAS AOS JOGADORES DO TRICOLOR

O JOGO

O técnico Osorio surpreendeu e começou com Centurión como titular no ataque são-paulino e o argentino deu conta do recado, e em jogada de muita raça recuperou a bola para Alexandre Pato abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O São Paulo dominava o jogo e teve boas chances de ampliar, se bem que não tardou muito para o segundo gol sair. Aos 18, pato fez belo cruzamento e Michel bastos fez o segundo. O SPFC já havia perdido duas boas chances de fazer gols no Vasco e tentar devolver o placar histórico de 7×1.

Temendo uma goleada, Celso Roth, tirou Lucas e colocou Rafael Silva. A mudança fez efeito e a equipe carioca cresceu e viu o tricolor encolher e se perder em campo. Tudo o que já estava garantido poderia ir por agua abaixo. Tanto Osorio, quantos os torcedores do São Paulo queriam o fim do primeiro tempo. Porém, os vascaínos não conseguiram aproveitar os erros do adversário para diminuir o marcador.

O SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou com tudo para o segundo tempo e praticamente garantiu a vitória quando Wesley aproveitou rebote de Charles em mais uma boa jogada de Centurión. Mas, o Vasco poderia ter igualado ou até virado a partida, não fossem três chances claras perdidas por “FIASCOS” e Andrezinho. No finalzinho, mais uma ótima jogada do argentino e Boschilia fechou o marcador e decretou a goleada são-paulina, 4×0 fora o baile.

Vale lembrar que Pato sofreu um pênalti claro eu apenas o árbitro da partia não viu.

No próximo domingo o São Paulo recebe o Coritiba às 11h. Vamos lotar o Morumbi e somar mais três pontos!!!

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara