Home > Base Dourada > Dia de decisão para o time sub-20

Dia de decisão para o time sub-20

(Inclui vídeo) Após vencer o primeiro jogo no Morumbi por 4 a 3, Tricolor tem a vantagem do empate para ser campeão e ficar com a vaga na Libertadores 2019

Na primeira partida, o São Paulo abriu 4×1, mas sofreu mais dois gols e venceu por 4 a 3,  agora, o Mais Querido jogará pelo empate na decisão da Supercopa Sub-20, que decide quem ficará com a vaga na Libertadores da categoria em 2019. O jogo decisivo será nesta terça-feira (27), às 20h, no Allianz Parque.

Na última sexta-feira (23) no Morumbi, o Palmeiras abriu o placar, mas o Tricolor não se abalou e buscou a virada. Com gols de Fabinho (2) e Antony, no primeiro tempo, e Gabriel Sara, no segundo, o São Paulo chegou aos 4 a 1 no marcador. Porém, com pênalti e um contra-ataque, o alviverde diminuiu para 4 a 3.

“Como eu sempre falo, um aprendizado para os meninos. Saímos atrás no placar, tivemos cabeça no lugar para virar o jogo e agora precisamos corrigir uma parte importante, que é estar na frente. Chegamos a fazer 4 a 1 e não mantivemos. Precisamos aprender rápido, em quatro dias, temos ainda a vantagem do empate e vamos buscar ser campeão”, analisou o técnico Orlando Ribeiro.

A Supercopa coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil Sub-20 e o Brasileiro. O Tricolor garantiu sua vaga após ser tricampeão da Copa do Brasil, em junho, derrotando o Corinthians por 4 a 0 no jogo de volta, após perder por 2 a 1 na primeira partida. Além do título nacional, o Palmeiras também se sagrou campeão Paulista 2019, fatores que fazem Orlando “comemorar” a vantagem adquirida no primeiro jogo.

“A vantagem é importante. São duas equipes de alto nível. O Palmeiras Sub-20 hoje tem dois títulos e nós temos um, em teoria, eles são favoritos, mas com essa vantagem, equilibramos as coisas, temos que jogar bem, e, se precisar, usar o empate para sair com a vaga”, comentou.

VEJA COMO FOI O PRIMEIRO JOGO:

O São Paulo esteve nas últimas duas Libertadores Sub-20, que acontecia anteriormente de dois em dois anos. Em 2016, o Tricolor tornou-se o primeiro campeão da competição continental da categoria, no Paraguai. Em 2018, participando como último campeão, no Uruguai, ficou na quarta colocação.

Na primeira partida, Orlando Ribeiro contou com reforços. Atletas já na equipe principal, como Antony e Igor Gomes, e Tuta, que tem sido relacionado pelo técnico André Jardine, desceram para atuar no Sub-20. Helinho, que havia sido titular um dia antes, e Luan, que está machuca, estiveram no vestiário antes da partida e ficaram no estádio torcendo.

“É importante. São e estão ficando mais experientes. Todos aqui gostam deles, do Antony, Helinho, Luan, Brenner, Tuta… todos que puderem vir, queremos de braços abertos. Eles agregam, nunca atrapalham”, disse o treinador, comentando sobre peças que podem aparecer novamente na escalação Sub-20, mesmo trabalhando durante a semana na Barra Funda, e não Cotia.

São Paulo e Palmeiras decidem o título da Supercopa e a vaga na Libertadores Sub-20 nesta noite, às 20h, no Allianz Parque. A partida tem transmissão ao vivo do Sportv.

FONTE: saopaulofc.net
FOTO: Divulgação/SPFC