Conselheiro agredido por Leco após Majestoso faz B.O na polícia

Pedro Mauad registrou nessa segunda-feira um boletim de ocorrência contra o presidente Carlos Augusto de Barros de Silva – o Leco, após acusar o mandatário de agressão física na saída do Morumbi quando o presidente supostamente haveria agredido o Conselheiro depois de uma crítica, conforme afirma Pedro Mauad, já o presidente Leco nega ter tomado tal atitude.

Agora o conselheiro do clube pode levar a acusação para dentro do São Paulo apresentando o boletim de ocorrência no Conselho Deliberativo que em maioria de votos, pode levar a causa ao Conselho de Ética para julgar a atitude do presidente Leco, caso confirmada. O mesmo Conselho de Ética foi quem afastou Aidar e Ataíde do clube no ano passado, depois de acusações graves de ambos contra o São Paulo em casos polêmicos da época.

A briga entre Mauad e Leco é antiga, no meio desse ano o conselheiro postou uma foto do presidente com os ex-dirigentes Ataíde Gil Guerreiro e Douglas Schwartzmann, levando a crer que estes ainda palpitam sobre as decisões políticas no São Paulo, o que enfureceu o atual presidente.

+ São Paulo deve perder dois titulares por convocação para as eliminatórias no confronto diante do Atletico-MG. Confira!

Há uma grande mobilização interna contra o Leco por parte da oposição, alegando que o presidente esconde a profundidade da crise do clube, além de tomar ações mal pensadas sobre a gestão de futebol, inclusive pessoas que apoiaram a sua eleição em abril já estão mudando de lado, o que pode facilitar uma punição neste caso de Mauad, por exemplo.

Segundo o novo estatuto, caso seja culpado por agressão, Leco pode ser suspenso por até 360 dias do exercício do cargo da presidência.

Foto: Reprodução

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.