in

Designer italiano cria camisa retrô do tricolor

Designer remodela uniformes de grandes times do planeta inspirado nos velhos tempos

A mudança de fornecedor está prestes a acontecer no tricolor, algo que deve se concretizar no mês de maio, mas já existe outra pessoa que produziu um desenho de um novo uniforme para o Soberano. Porém, nesse caso, tudo não passou de uma diversão por parte de um designer italiano.

O ítalo-argentino Emilio Sansolini ganhou fama no fim de 2014 ao remodelar camisas feitas ao redor do mundo, fazendo uma versão retrô das grandes equipes europeias e também da América do Sul, dentre as quais apenas cinco equipes brasileiras foram incluídas (Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Santos e São Paulo).

+ Muricy, o recordista ? 

Após a primeira onda de produção, Sansolini fez uma versão exclusiva com as equipes do continente americano, colocando, além de times argentinos, chilenos e uruguaios praticamente todas as equipes de relevância no cenário nacional.

Falando exclusivamente sobre o manto tricolor, a remodelagem foi feita apenas em cima do uniforme n° 1, dando um tom branco básico a camiseta com uma gola tradicional. O destaque vai para as faixas transversais em vermelho e preto mais curtas, além do símbolo estar disposto na camiseta sem a sigla SPFC, apenas com a parte de baixo.

O designer também fez uma simulação de como seriam as chuteiras e bolas utilizadas na época.

Confira o resultado:

SPFC_Noticias_designer_camisa_retro

O que achou?