Derrota para o Corinthians poderá afundar o SPFC

(AP Photo/Eraldo Peres)

É evidente que o resultado de um Majestoso provoca inúmeras reações, positivas ou negativas, tanto para o São Paulo quanto o Corinthians. No caso do Tricolor, o clássico de amanhã, às 20 horas, no Morumbi, devido à sua posição na tabela, tem um peso diferenciado, pois uma derrota poderá afundá-lo, fazendo com que beire ou até entre na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados da rodada.

Com apenas 31 pontos, o São Paulo ocupa a 13ª posição, mas os clubes abaixo estão colados na pontuação: em 14º o Ceará, com 30 pontos; 15º o Bahia com 28; 16º Juventude com 28 e, já na zona de rebaixamento, o 17º, Santos, também com 28. Times que se vencerem seus adversários poderão ultrapassar ou igualar o Tricolor em número de pontos.

É fato, também, que no sentido inverso, uma vitória do São Paulo frente ao arquirrival Corinthians, o time poderá subir significativamente na tabela, começar a sonhar com uma vaga na Libertadores, obter dias de paz para trabalhar para a sequência pesada de confrontos e dar estabilidade ao trabalho de Rogério Ceni.

Um Majestoso, independente das posições dos clubes nas tabelas, nunca foi e nunca será um amistoso. É rivalidade histórica. No atual contexto, para o São Paulo, não é exagero dizer que tem um tom de “vida ou morte”.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.