in

Derrota e apatia tricolor na Vila Belmiro

David Braz, Rafael Longuine e Ricardo Oliveira fizeram os gols que decretaram a goleada santista na Vila

O SFC dominou o clássico jogado na Vila Belmiro, bateu o São Paulo por 3 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se aproximou, de vez, da zona de classificação à Libertadores. David Braz, Rafael Longuine e Ricardo Oliveira marcaram os tentos do Peixe, que agora está há nove jogos invicto na competição e mantém o tabu de seis anos sem perder para o rival na Baixada Santista.

Com o resultado, o SFC sobe para a sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Já o São Paulo permanece na quarta colocação, com 38.

https://www.youtube.com/watch?v=WpXi1W2q78A

O jogo

O São Paulo até surpreendeu ao aproveitar falha na zaga santista e dar o primeiro chute perigoso com Rogério, aos 16 segundos de jogo. Mas, depois disso, o SFC dominou o primeiro tempo na Vila Belmiro. O Peixe ficou mais tempo com a bola e teve paciência para furar o bloqueio do Tricolor, que, por sua vez, não conseguia encaixar as jogadas. Na marca dos 16 minutos, após rápida troca de passes, Longuine bateu da entrada da área e Renan pegou.

A equipe da casa seguiu martelando no ataque e conseguiu abrir o placar aos 32. Zeca bateu falta pela esquerda, David Braz subiu mais que a zaga e desviou para a rede. O São Paulo tentou reagir pouco tempo depois, em cabeçada de Rogério, mas Vanderlei espalmou. O SFC seguiu jogando em cima, até que, aos 43, Renato roubou a bola de Reinaldo e tocou para Gabriel, que acionou Longuine, pelo lado direito. Ele entrou na área e bateu firme cruzado, na saída de Renan.

O ritmo da partida seguiu o mesmo no segundo tempo. Nem mesmo as mudanças de Osorio no Tricolor, colocando Michel Bastos e Wesley nos lugares de Hudson e Wilder fizeram diferença. O SFC seguiu apertando e não deixando o rival jogar. Aos sete minutos, Victor Ferraz desceu pela direita e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira ampliar. O time da casa ainda teve chances de fazer mais em dois arremates de Marquinhos Gabriel, mas Renan pegou. Já no fim do jogo, Michel Bastos arriscou duas fazes, mas mandou  para fora em uma chance e no travessão na outra.

O tricolor volta a campo neste domingo contra o Grêmio em Porto Alegre as 16h00.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara