Defesa tem marca positiva em 2018

Após 11 anos equipe são-paulina superou a marca da defesa do time que foi bicampeão brasileiro em 2007

O sistema defensivo do Tricolor em 2018 conseguiu uma grande marca. Após 11 anos, nesta temporada a equipe são-paulina teve a melhor defesa.

Em 2018, a meta Tricolor sofreu 51 gols em 64 partidas, gerando um percentual de 0,8 gols por partida, superando a marca da equipe campeã em 2007. Esse feito pode ser ainda maior se for considerado apenas o número de gols sofridos, que ultrapassa a da equipe de 1991. Neste ano, o rendimento da equipe tornou Bruno Alves, Robert Arboleda e Anderson Martins entre os mais eficientes atletas do time na temporada.

LEIA MAIS:

+ Análise elenco 2018 – Atacantes
+ Carlinhos Neves explica como Flórida Cup será importante para o Tricolor

Essa situação não se repete entre os goleiros do elenco. Pois nenhum dos goleiros utilizados foi unanimidade. Sidão foi o titular, mas na maioria das vezes foi muito questionado e já deixou o clube. Jean teve mais chances nos últimos jogos, mas o temperamento forte causou desconfiança, o que fez a diretoria ir atrás de um goleiro mais experiente. 

Tiago Volpi chega a uma equipe onde a torcida confia nos zagueiros e busca um goleiro que passe tranquilidade, segurança e com capacidade de decidir partidas para o São Paulo.

Será que 2019 o poder defensivo será melhor, visto que teremos um melhor goleiro em relação ao ano anterior? Esse será um grande desafio para o recém-chegado, Tiago Volpi.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *