in ,

Decisivo pelo São Paulo, Calleri faz a temporada mais artilheira de sua carreira

Calleri. Foto: Rubens Chiri/ SPFC

Argentino ainda briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro e já é o máximo goleador do São Paulo nesta temporada

São Paulo empatou com o Atlético-MG nesta terça-feira, por 2 a 2, no Morumbi, e segue na oitava posição do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da equipe são-paulina foram marcado por Jonathan Calleri, o artilheiro do time em 2022, com 27 bolas na rede.

Assim, Calleri pode dizer que faz sua temporada mais artilheira da carreira. Os 27 gols em 64 partidas são os melhores números do atleta se compararmos suas passagens por outros clubes. Em todo o período que esteve na Europa, por exemplo, o centroavante nunca passou de 12 bolas na rede em uma só temporada.

O jogador ultrapassou esta marca apenas duas vezes: em sua outra passagem pelo Tricolor Paulista, em 2016, quando anotou 16 gols, e pelo Boca Juniors, no ano anterior, quando foi às redes em 23 oportunidades.

Decisivo, o argentino tem feito gols importantes para o São Paulo nesta reta final do ano. Foram cinco tentos nos últimos sete jogos que ajudaram o clube a seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores em 2023. A efeito de comparação, ele balançou as redes apenas cinco vezes no último ano, mas em 16 jogos.

VEJA MAIS: Calleri vai às redes e se torna o 3º maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo

Com três jogos restantes para o fim da temporada de 2022, Calleri caminha a passos largos para ampliar seus números. Ele terá nova chance de marcar no próximo sábado, quando o São Paulo visita o Fluminense no maracanã, às 16h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara