Home > Destaques > Decisão nos aspirantes

Decisão nos aspirantes

Em duelo no Paraná, o Tricolor pode se classificar antecipadamente ou se complicar bastante no campeonato brasileiro de aspirantes

O São Paulo visita o Coritiba nesta segunda-feira (12), no Couto Pereira podendo se classificar para as semifinais da competição, caso vença o Coxa, no Couto Pereira, às 18h, porém, em hipotética derrota, fica em situação complicadíssima na competição.

Vou explicar melhor:

O campeonato conta com 10 equipes participantes, dividas em dois grupos com cinco clubes cada. No grupo A, além do Tricolor, temos o Internacional (já classificado), Cruzeiro, Coritiba e Figueirense.

Hoje a situação do grupo é a seguinte: Internacional com 8 pontos em quatro jogos, seguido do São Paulo que tem 4 pontos em dois jogos), Coritiba e Cruzeiro somam 4 pontos, sendo que o time paranaense fará sua terceira partida diante do Tricolor e a Raposa já fez três partidas. Por último, o Figueirense soma apenas 1 ponto em três jogos disputados.

+ CRIA DA BASE, RODRIGO CAIO COMPLETOU 250 JOGOS NO PROFISSIONAL

Dessa forma, em caso de vitória do Tricolor, na partida contra o Coxa, o São Paulo estará classificado com uma rodada de antecedência.

Caso o Tricolor empate, dependerá só de si . Terá de vencer o Cruzeiro na próxima rodada para passar de fase e jogar às semifinais. Agora, se não pontuar no Couto Pereira, ficaremos em terceiro lugar, precisando vencer o Cruzeiro e ainda dependendo de um tropeço do Coxa diante do lanterna Figueirense.

A última partida do São Paulo na fase de grupos será diante do Cruzeiro, na quinta-feira (16), no Canindé, às 19h.

FOTO: saopaulofc.net