Home > Destaques > De ponto a ponto!

De ponto a ponto!

Com a 6ª melhor campanha neste 2º turno. Tricolor tenta arrancada para aumentar distância do Z4 e jogo diante do SFC é tido como decisivo

Os 2 a 0 diante do Flamengo na rodada passada foi bastante comemorada no Tricolor. A equipe está a quatro pontos da zona da degola do BR-17.

Nas 11 partidas desse returno, o time tem um ponto a menos do que toda a campanha do primeiro turno. O resultado confirma uma melhora enorme neste turno.

O Tricolor tem 37 pontos e ocupa a 14ª colocação. E neste segundo turno tem a 6ª melhor campanha, com 18 pontos, quatro a menos que o Botafogo, líder do returno.

Durante todo o primeiro turno, o clube conseguiu 19 pontos, fato este que deixa a equipe ocupando a parte de baixo da tabela.

A vitória de domingo deu um alívio para os atletas, pois a distância para o Z4 aumentou, mas isso não apagou o sinal de alerta do clube, que para ficar livre desta tensão precisa de uma sequência de vitórias.

Neste sábado, o Tricolor pega o SFC no Pacaembu. Jogo que pode determinar a salvação da equipe.

LEIA MAIS

+ Hernanes, um profeta completo!

+ Destaque de time da série B entra na mira do São Paulo

“É um pouco confortável (saber que não volta para a zona mesmo se perder), mas não dá para acomodar. É um discurso que a gente vem tendo. Que por mais que a gente vença, ainda fica três, dois pontos da zona do rebaixamento. São Paulo é muito grande, não tem espaço para isso”, comentou o goleiro Sidão.

A baixa pontuação conquistada no primeiro turno, deixou o Tricolor na zona do rebaixamento em 14 rodadas. Isto foi um recorde no clube.

Aequipe foi comandada por três técnicos no campeonato: Rogério Ceni (em 11 partidas – 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas). Pintado (1 partida – 1 derrota) e Dorival Júnior (18 jogos – 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas).

Rogério Ceni teve um aproveitamento de 33,3% dos pontos, em 11 jogos. Já Dorival obteve em 18 jogos, 48,1% dos pontos. Este fato tranquiliza a diretoria na escolha pela troca. Há um turno atrás, o ex-técnico Tricolor foi demitido após a derrota para o Flamengo por 2 a 0. As chegadas de Petros, Hernanes e Marcos Guilherme contribuíram para a melhora da equipe; eles chegaram após a saída do antigo treinador.

Se o Tricolor manter o aproveitamento do segundo turno, nessas oito rodadas restantes, conseguirá “facilmente” fugir da zona do rebaixamento.

Foto: Divulgação