in ,

De bico fechado

Osorio comentou sobre o fato decorrido com PH Ganso no último jogo.

Na última partida contra o Coritiba, o meia Paulo Henrique Ganso ao ser substituído não quis cumprimentar o técnico Osorio na beirada do campo, além de não fazer aquele tradicional cumprimento com o jogador que entra na partida (no caso, Boschilia), ao passar pelo técnico o camisa 10 ainda chutou um copo d’água que estava próximo ao banco de reservas, demonstrando sua insatisfação com a substituição. Relembre a ignorância do meia:

Ao ser questionado sobre a postura de Ganso após ser substituído, o técnico Juan Carlos Osorio disse que teve uma conversa normal com o jogador que não se desculpou do que fez no domingo, e diz não se importar com esse tipo de atitudes:

“Tive uma conversa normal com ele, como com o restante do grupo. Creio que não disse nada diferente e nem anormal. Eu me preocupo com treinos, jogos. Como ser humano, respeito o comportamento dele”

+ São Paulo responde proposta oficial do Orlando City-EUA por PH Ganso!

O técnico já disse que não partirá de sua pessoa uma conversa sobre o ocorrido no jogo, mas caso Ganso queira se retratar ele aceita conversar:

“Depende estrita e unicamente dele. Se ele considera que deve vir falar comigo, bem-vindo, senão, não tenho problema”

O comandante Tricolor também destacou sobre o lado emocional dos jogadores no Brasil em relação aos europeus, com quem o técnico Osorio trabalhou por 6 anos (Manchester City-ING):

“Duas coisas são muito complicadas (no Brasil). Primeiro, as mudanças provocadas pelas transferências. Em segundo, que o jogador brasileiro é muito emotivo, o europeu é mais pragmático, frio. Mas essa é a realidade e tenho que trabalhar. Tenho certeza de que tudo vai melhorar”

A verdade é que Paulo Henrique Ganso foi ignorante ao ter aquele comportamento, se ao menos jogasse bola para permanecer em campo, mas é totalmente ao contrário, saiu vaiado pela torcida e perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Quando acerta um passe ou lançamento é aplaudido pela diretoria que o coloca como grande jogador, ou acima da média, como ele mesmo diz ser.

+ Tricolor acerta a venda de mais um jogador, desta vez para o futebol europeu!

O que achou?

Escrito por Kaique