Dario Pereyra e Lucas Moura são homenageados pelo Tricolor

0

Na quarta-feira, o Tricolor homenageou um de seus melhores zagueiros, Dario Pereyra e o meia Lucas Moura, campeão da Copa Sul-Americana em 2012

Nesta quarta-feira (13/06), o São Paulo homenageou Dario Pereyra, um dos maiores zagueiros do futebol mundial e o  meia Lucas Moura, campeão da Copa Sul-Americana em 2012. 

Em um almoço, os dois ex-jogadores e ídolos do clube relembraram histórias e foram presenteados com uma placa em homenagem aos serviços prestados ao Tricolor.

O evento é idealizado pelos Conselhos Deliberativo e Consultivo e concretizada junto à Presidência e Diretorias, a ação tem como objetivo manter a proximidade com figuras históricas e que marcaram época no clube.

“Um foi formado em Cotia, é uma das maiores transações do futebol nacional, fez sucesso aqui e esperamos que volte a fazer sucesso no clube em um futuro retorno ao Brasil. O outro é um dos maiores zagueiros do futebol mundial, tendo papel marcante na história do clube entre as décadas de 1970 e 1980. Esta sequência de homenagens não é uma reverência somente do Conselho Deliberativo e Diretoria, mas também dos torcedores”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza.

Dario Pereyra falou sobre a homenagem prestada. Ele foi bicampeão brasileiro em 1977 e 1986 e conquistou os Paulistas de 1980, 1981, 1985 e 1987. 

“Uma iniciativa muito boa por parte do clube porque como ex-atleta, a tendência é ficar afastado. Receber esse reconhecimento e perceber a amizade de todos faz muito bem para nós e para o clube”, explicou.

Lucas, que saiu do Tricolor para ir ao Paris Saint-Germain, atualmente está no Tottenham, da Inglaterra. 

“Toda vez que venho ao Morumbi passa um filme na cabeça e bate uma saudade grande. O São Paulo faz parte da minha história, proporcionando muitas alegrias e permitindo que chegasse onde estou. Fico muito feliz e honrado em receber essa homenagem, pois o São Paulo está no meu coração”, lembrou. 

Além dos presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo, estiveram presentes o ex-presidente José Augusto Bastos Neto, representando o Conselho Consultivo e os conselheiros Itagiba Alfredo Francez, José Alexandre Medicis da Silveira, José Sorrentino Dias da Silva, Manoel Lauro de Pontes e Silvio Paulo Médici.

Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.