Danilo compara Mundiais com Corinthians e São Paulo

Danilo em partida contra o Liverpool, no mundial de clubes de 2005. (Foto: Divulgação)

Campeão do mundo com São Paulo e Corinthians, Danilo comparou os mundiais de 2005 e 2012 e disse qual foi mais difícil

O ex-meio-campista Danilo falou sobre a conquista do Mundial de Clubes com a camisa do rival, em 2012, diante do Chelsea, e também sobre o tri mundial do Tricolor, em 2005, contra o fortíssimo Liverpool.

Apesar de ter erguido inúmeros troféus na carreira, Danilo conquistou o seu primeiro Mundial de Clubes, com a camisa são-paulina. Em entrevista, o ex-jogador precisou ‘descer do muro’ e falar em qual time o título foi mais importante.

Apesar de escolher ‘os dois’ como resposta, Danilo admitiu que a partida diante dos Reds, em 2005, foi muito mais complicada do que a de 2012, já com a camisa do Corinthians.

“Contra o Liverpool a gente sofreu mais. Eram três, quatro toques na bola, perdíamos e tinha que correr atrás deles de novo. Na minha opinião, o time do Liverpool era bem melhor do que o do Chelsea. Com o Corinthians, a gente conseguiu jogar mais. O Cássio foi o melhor em campo, mas jogamos melhor”.

“Para mim, eu joguei muito melhor contra o Chelsea do que contra o Liverpool. Contra o Liverpool eu só corri atrás da bola e a gente quase não conseguia fazer nada”, disse o craque. “Mas não tem um mais importante, os dois estão na história dos dois clubes”, finalizou.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.