in ,

Daniel está mais próximo da estreia!

O meia Daniel está mais próximo do retorno aos gramados!

Talvez você torcedor Tricolor não se lembre do Daniel, até porque o meia que chegou no começo do ano ainda não fez sua estreia pelo São Paulo!

+ STJD suspende jogador do Tricolor do Majestoso!

Quando Daniel chegou ao Tricolor, vindo do Botafogo, ele foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito em janeiro, de lá para cá, o meia está fazendo sua reabilitação com o Departamento Médico do Tricolor no Reffis da Barra Funda.

Daniel trabalha para se recuperar e estrear pelo São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

A boa notícia é que Daniel fez testes físicos no gramado ao lado do preparador físico Zé Mario Campeiz, com isso o jogador deu mais um passo em direção ao retorno aos gramados que ainda não tem data prevista.

Confira o que disse Daniel sobre seu avanço no tratamento:

– É um momento de realização, conquista e muita felicidade. Saber que posso participar de boa parte do trabalho com grupo e, aos poucos, ficar cada vez mais integrado, me deixou muito feliz. É disso que eu gosto: treinar no campo e ficar perto dos meus companheiros. Foi uma felicidade imensa começar esta nova etapa, ver que a minha recuperação está no caminho certo e próximo de poder estrear. Claro, farei tudo com calma, sem atropelar, para poder voltar 100% e ajudar da melhor maneira possível – disse, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

+ Rogério Ceni fala sobre a vontade de jogar novamente com Lugano!

Daniel também correu em volta do gramado e fez arranques de velocidade em direções diferentes para testar o fortalecimento do joelho.

“Me senti bem, sem qualquer restrição e com cautela consegui realizar todos os movimentos que os preparadores queriam. O Zé Mário pediu que eu desse um feedback (retorno) ao final de cada atividade, porque assim ele pode acompanhar melhor a minha evolução. Ele já montou uma programação com os treinos e, dependendo de como eu estiver fisicamente, irá avançando com os exercícios na minha recuperação. Espero que tudo continue no caminho certo” – completou o meia.

#FORÇADANIEL

O que achou?

Escrito por Kaique