Daniel Alves: “Não sou o salvador da pátria”

Camisa 10 do Tricolor falou sobre a oscilação dele e da equipe nos jogos do Brasileirão, além do principal objetivo da equipe, conquistar a vaga na Libertadores

Como a oscilação vem se tornando um hábito da equipe em 2019, o lateral pediu força mental ao elenco para que o time possa alcançar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, objetivo principal.

A gente busca ter uma atuação equilibrada, porque isso que vai te manter nos objetivos. Eu acredito que temos que saber que somos uma equipe sobretudo no mental, são coisas que a gente tem que melhorar, tem que ter a frieza de ter um controle sobre si para não gerar as instabilidade que se cria dentro de um clube. Você pode errar, pode acertar, mas não pode desistir. É um sentimento que eu tenho e vou cometer erros, acertos, mas eu não vou desistir dos meus objetivos“, afirmou. 

No todo, o São Paulo fez uma de suas piores atuações sob o comando de Fernando Diniz. Mesmo com Pato, Pablo, Hernanes e o próprio Dani Alves em campo, o jogo são-paulino não fluiu.

Não sou o salvador da pátria, mas sou o que vai ajudar que a pátria seja um pouquinho melhor. Dentro dessa leitura a gente tem que seguir forte mentalmente. A gente sabe que o clube atravessa um momento não dos melhores da sua história. É normal que os torcedores e as pessoas exijam, porque o sentimento que eles têm é o mesmo que a gente tem de querer que o clube crie uma estabilidade, que o clube represente a história, volte a representar a história. Por isso que viemos para cá”, afirmou. 

Com a derrota, o São Paulo caiu para quinto lugar, com os mesmos 52 pontos. O Grêmio está com 53. 

A margem está pequena, mas a gente está no comando do Diniz e a margem ela vai encurtando o espaço, porque os adversários de baixo também eles pressionam, são adversários qualificados também. Então a gente tem que pensar em nós e tentar melhorar as situações, tentar as vitórias e criar essa maturidade como equipe. A gente precisa entender o clube que a gente está e a necessidade do clube, senão você vai gerar sempre essa cobrança a mais“, finalizou. 

Foto: Reprodução TV
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.