Cueva tenta voltar a brilhar pelo São Paulo

0

Atleta conta com histórico positivo jogando como visitante para voltar a brilhar com a camisa do São Paulo e tirar o time do Z4

Longe de viver seus melhores momentos vestindo o manto tricolor, Cueva tem histórico favorável quando visita os rivais paulistas. O aproveitamento do camisa 10 jogando na casa dos rivais serve de alento para os são-paulinos em busca da vitória, já que o time voltou para o Z4 na última rodada.

O clube já atuou quatro vezes no estádio das peppas e acumula quatro derrotas. Desde que o peruano foi contratado no time do Morumbi, jogou duas vezes, no Brasileiro 2016 e no Paulista deste ano. Contra os gambás e contra as sereias, o camisa 10 se destacou nos confrontos. No primeiro o atleta sofreu o pênalti e depois estufou as redes empatando a partida. No segundo, contra o SFC, ele marcou e deu uma assistência para Luiz Araújo balançar as redes.

LEIA MAIS
+ São Paulo fará treino aberto
+ Rodrigo Caio: “Vencemos no Morumbi e temos condições de vencer lá”

Contratado em junho de 2016, ele era um dos principais jogadores da equipe até março. Com gols e assistências desequilibrava as partidas. A situação mudou quando sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, atuando pela seleção do Peru contra o Uruguai no fim de março. O atleta ficou parado por 17 dias e quando voltou não estava 100%, e não ajudou o time nas partidas importantes contra Cruzeiro e SCCP pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Paulista, respectivamente. O camisa 10 caiu de rendimento e não parou de acumular insucessos.

Com o Tricolor no Z4, o momento não poderia ser mais propício para Cueva voltar a se destacar. Sob os comandos de Dorival Júnior, o meia-atacante só não atuou apenas uma vez, contra o Cruzeiro (estava suspenso). Na vitória sobre o Vasco (1 x 0), ele teve uma atuação de destaque. Mas tem momentos em que ele não é notado em campo, como contra o Avaí, no último domingo, em Florianópolis.

Cueva deverá voltar a equipe titular, na segunda linha ofensiva, ao lado de Marcos Guilherme, Jucilei e Hernanes e com Pratto de volta na referência do ataque. Dorival ainda tem quatro dias para definir a formação titular antes da partida contra as peppas, domingo às 16h, na casa do rival.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.