Cueva sobre a temporada 2017: “Nunca me escondi”

0

O peruano fala sobre a temporada de 2017 no Tricolor, onde  terminou o ano como o maior assistente do elenco

O ano de 2017 foi importante para o meia Cueva. Ele teve dois grandes desafios na carreira nesta temporada, ajudar a equipe do São Paulo se livrar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e levar a Seleção Peruana para a Copa do Mundo de 2018.

Cueva foi o líder de assistências do elenco são-paulino este ano: deu 11 passes certos para gols e balançou as redes dez vezes, atrás de Gilberto (13) e Pratto (14). Em jogos importantes como contra o Vitória (1 x 2) e o SFC (2 x 1 ), o camisa 10 se destacou e foi protagonista para levar a equipe para o resultado positivo.

“Teria sido um ano ainda melhor se nossa equipe tivesse brigado pela parte de cima da tabela, mas estou feliz porque trabalhei forte para ajudar os meus companheiros. Comecei muito bem o ano. Depois, tive uma lesão e não consegui repetir o rendimento. Mas nunca me escondi e valorizo isso. Na reta final, em um momento decisivo, felizmente consegui ajudar os meus companheiros novamente”, avaliou.

LEIA MAIS:
+ Em 2018, ganhar títulos será ainda mais lucrativo
+ Ganso sobre o São Paulo: “Foi diferente de tudo o que já vivi”

O peruano entrou para a história de seu país ao ser um dos principais jogadores a levar o Peru para a Copa do Mundo, que será disputada na Rússia. Essa será apenas a quinta participação da seleção no mundial. Eles disputaram em 1930 (no Uruguai), 1970 (no México), 1978 (na Argentina) e 1982 (na Espanha).

“Foi uma emoção grande conseguir este feito com o meu país. Realizamos o sonho da nossa nação. Foi um marco não só para o futebol peruano, mas para toda a nação”, comemorou.

Cueva falou que até viajar para a disputa da Copa, sua cabeça estará focada em ajudar o Tricolor nas competições: “Até viajar, minha cabeça estará no São Paulo. Depois, penso na seleção”.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.