Home > Destaques > Cueva será o sétimo jogador estrangeiro a representar o Tricolor em Mundiais

Cueva será o sétimo jogador estrangeiro a representar o Tricolor em Mundiais

Com a lista final da Seleção do Peru divulgada, Cueva, será o sétimo jogador estrangeiro a representar o clube em Copa do Mundo

A FIFA divulgou a lista final com os 23 jogadores dos países que disputarão a Copa do Mundo, na Rússia, e o que todo mundo já esperava se confirmou, Cueva está entre os atletas da Seleção Peruana.

O meia são-paulino foi chamado pelo técnico Ricardo Gareca. O torneio começa a ser disputado entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Desta forma, Cueva será o sétimo jogador estrangeiro a representar o Tricolor em Mundiais, juntando-se a Pablo Forlán e Pedro Rocha (Uruguai, 1974), Darío Pereyra (Uruguai, 1986), Aristizábal (Colômbia, 1998), Reasco (Equador, 2006) e Alvaro Pereira (Uruguai, 2014).

Os peruanos estão no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de França, Austrália e Dinamarca. A estreia será diante dos dinamarqueses, no dia 16.

Esta será a quinta participação do Peru no mundial: disputou as competições de 1930 (no Uruguai), 1970 (no México), 1978 (na Argentina) e 1982 (na Espanha). Vale destacar que Cueva é o maior artilheiro do elenco são-paulino, com 20 gols marcados. Desde que chegou ao clube, em junho de 2016, o meia peruano deu 16 passes para gols.

Foto: Marcos Ribolli
Fonte: saopaulofc.net