Cueva ressurge com bom futebol e muda a cara do São Paulo

De criticado e contestado, a titular e peça chave para o esquema do treinador. Essa é a fase atual do peruano e camisa 10 tricolor “Cueva”

Após bons jogos com a camisa do São Paulo, em que parou de ser criticado por sua queda de rendimento, Cueva voltou a ser fundamental no atual esquema, onde o treinador parece ter encontrado o posicionamento ideal do craque são paulino.

Em Salvador contra o Vitória, começou no banco, entrando no intervalo e mudou o jogo. Colocou a bola na cabeça do Militão para abrir o placar, depois, bateu escanteio fazendo um gol olímpico.

No Majestoso, tabelou com Petros que finalizou para abrir o placar no clássico.

Mais participativo, ajudando na marcação e combatendo os volantes adversários, Cueva ainda tem a importante função de criar as principais jogadas de ataque.

Dos três últimos gols do São Paulo, o último passe saiu dos pés do peruano, que ainda tem oito assistências, sendo o jogador com o maior numero de passes para o gol do tricolor na atual temporada.

O jogador ganhou a confiança do técnico Dorival Junior.

“O Cueva vem se recuperando, melhorando rodada a rodada e já está com um nível de força maior”, afirma o treinador.

“É um jogador preparado, focado e concentrado e que vai nos ajudar bastante nos jogos finais do Campeonato Brasileiro. No clássico, ele batalhou bastante, combateu e se entregou pelo time. Foi uma postura aguerrida”, concluiu.

Dorival parece ter visto os jogos do peruano pela seleção do seu país e mudou o posicionamento do meia no time do São Paulo.

Hoje o camisa 10 são-paulino joga mais centralizado a frente dos marcadores adversários e se desloca menos para os lados do campo.

A nova cara do tricolor do Morumbi, parece que está diretamente ligada ao retorno do bom futebol do peruano.

Cueva mais uma vez foi convocado para a seleção do Peru nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Vai enfrentar a Argentina no dia 5 de outubro, na Bombonera, em Buenos Aires, e Colômbia no dia 10, em Lima, no Peru.

O São Paulo continua sua preparação para enfrentar o Sport neste domingo, no Morumbi.

Osdois times lutam diretamente para se afastar definitivamente da zona da degola. Com uma vitória o São Paulo poderá enfim deixar a zona de rebaixamento.

Foto: SPnet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *