Cueva chegou ao São Paulo em julho de 2016 vindo do Toluca-MEX e agradou muito aos torcedores, hoje, é taxado como um dos responsáveis pela má fase do time

Quando o peruano Christian Cueva chegou ao São Paulo para suprir a vaga de Paulo Henrique Ganso e ser o novo camisa 10, a torcida achou uma boa contratação, pois o jogador vinha de uma bela temporada e tinha feito uma boa Copa Libertadores, jogando inclusive contra o próprio São Paulo.

No ano passado, Cueva ficou marcado por ser destaque do time na goleada aplicada contra o time de Itaquera, quando ganhamos por 4×0 no Morumbi. O peruano fez um gol de pênalti, até hoje lembrado como “Cuevadadinha” e deu três assistências.

Em fevereiro desse ano, durante campanha presidencial no clube, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva , o Leco renovou o contrato do jogador de 25 anos até 24/06/2018, aumentando seu salário e colocando uma cláusula, pedida pelo jogador, onde se ele fosse eleito o craque do Brasileirão 2017, ele ganharia um bônus do Tricolor. Sua multa rescisória foi para 30 milhões de euros. Até o momento, o meia disputou 16 jogos e marcou apenas um gol, dando duas assistências neste Brasileirão.

Pouco depois de renovar seu contrato, Cueva se lesionou em uma partida da seleção peruana e desde então não tem apresentado seu bom futebol com a camisa tricolor.

Bom, voltando aos dias atuais…

Após seis meses da renovação de contrato, Cueva é apontado por muitos torcedores, com um dos maiores culpados pela péssima fase do time dentro de campo por ter caído muito de produção e por ter cometido atitudes consideradas indisciplinares.

Vale lembrar que o meio campista ficou de fora do San-São por ter dito que teria uma proposta que nunca chegou ao Morumbi, além disso, o jogador foi flagrado em uma boate com membros de uma torcida organizada do clube após o empate em 1 a 1 contra o Avaí em Santa Catarina. Essas situações irritaram muito alguns dirigentes e a torcedores do clube.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.