Home > Destaques > Cuca: “Temos mais um jogo e vamos brigar pelo título”

Cuca: “Temos mais um jogo e vamos brigar pelo título”

O treinador do Tricolor falou sobre as dificuldades que a equipe tricolor enfrentou na primeira final, e mostrou otimismo para o duelo de volta

São Paulo x Corinthians ficaram no 0 x 0 na primeira partida da final do Campeonato Paulista. No próximo domingo, a decisão será na cara do rival. Após a partida, o técnico Cuca falou sobre as dificuldades do time e mostrou otimismo para o duelo de volta.

“É a dificuldade que todo time tem quando pega uma defesa bem montada como a do Corinthians, principalmente fora de casa. Eles retrocedem bem e oferecem arremate de média-distância, como tivemos com o Luan, o Hernanes, que passou muito perto, outras ocasiões que o Cássio defendeu. Foram jogadas que poderiam ter saído um gol. Não seria injusto se tivéssemos vencido. Às vezes, um gol te faz ter uma atitude diferente. Não podemos reclamar do empate. Temos mais um jogo e vamos brigar pelo título”,  disse Cuca.

E completou: A expectativa era de um grande jogo e uma vitória, mas o torcedor sabe que são jogos difíceis e que a equipe dele não jogou pior. O Cássio pegou uma bola linda no primeiro tempo. O Corinthians não teve grandes chances. A gente neutralizou os contra-ataques até o final do jogo. Vamos encontrar a equipe certa para um jogo preciso, precioso, perfeito no próximo domingo. A preparação vai ser geral, vamos trabalhar na parte emocional, técnica, tática, e escolher o time certo. Escolher o time certo é fácil: é só ganhar o jogo. Vamos trabalhar bem essa semana toda e ir para o grande jogo

O comandante falou sobre o ataque, que não fez gols nos últimos três jogos. 

“Entramos com um centroavante de área, com velocidade pelos lados e por dentro. Mais aberto que isso é impossível. Se fizer diferente, perde o jogo. Perdendo a bola, tentamos a roubada no campo de ataque, mas as equipes são iguais. Estamos atrás do Corinthians, em formação, descobrindo valores e perdendo Pablo, Liziero, o Hernanes até hoje. Estamos achando alternativas. Não é o ideal não ter feito gol nos últimos três jogos, mas é um processo natural. Não adianta sair como louco. Estamos buscando esse equilíbrio e falta a parte final. Isso vai requerer um tempo a mais”, completou.

Foto:  EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM