Cuca: “No geral, o time foi bem e acabou premiado com gol no fim”

Após a vitória do Tricolor, o técnico Cuca elogiou a vontade do elenco em buscar o resultado positivo, principalmente no segundo tempo e a conquista dos três pontos fora de casa

No fim do jogo, o São Paulo conquistou a vitória em cima do Botafogo por 2 a 1, neste sábado, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após a partida, Cuca elogiou o jogo do Tricolor e os três pontos conquistados fora de casa.

IMPORTÂNCIA DO RESULTADO

“Somamos seis pontos em cima de um grande que é o Botafogo. Começamos o turno com pé direito, subimos duas posições. Claro que falta a rodada de hoje e amanhã. É um jogo importante. Quarta precisamos muito do apoio do torcedor contra o Goiás e no fim de semana voltamos aqui ao RJ contra o Flamengo no sábado. A vitória dá confiança maior. Saber que temos potencial e estamos evoluindo”, disse. 

E completou: “No geral, o time foi bem e acabou premiado com gol no fim.”

SOBRE O JOGO 

“Achei um primeiro tempo equilibrado. Saímos na frente, teve uma bola na trave que correu em cima da linha. nos acréscimos o Botafogo empatou numa jogada individual do João Paulo. É uma ducha para ir ao vestiário acalmando os ânimos e renovar os mesmos para buscar o resultado. Jogamos o segundo tempo para vencer. Demos poucas chances ao Botafogo e criamos chances. Finalizamos mais do que o adversário mesmo fora de casa. Hoje nos tornamos o melhor visitante. Temos 17 pontos. Falta uma melhora nos resultados em casa. Merecemos vencer principalmente pelo que produzimos na segunda etapa. No final acabamos recebendo essa vitória que cabe muito bem nessa retomada de turno.”

DANI E PROFETA JOGANDO JUNTOS 

“Enxergamos e colocamos num jogo fora de casa. Lógico que não vai ter uma uma supermarcação. Vai ficar com deficiência defensiva, são jogadores de qualidade no ataque. Não são pegadores. Então faz alguma contenção com terceiro zagueiro. No segundo tempo mudamos e o time encaixou melhor. O Reinaldo fez um grande partida, participou de lances importantes. No geral o time foi bem e acabou premiado com gol no fim.”

SOBRE DANIEL ALVES 

“Ele jogou contra o CSA na lateral. Hoje na meia, uma parte do jogo fez o quarto homem pela direita. Na medida que vamos sentindo o jogo vamos posicionando ele mais útil para o time. Como hoje: Botafogo marcando muito e ele com boa visão de jogo, finalizações, profundidade. É um processo natural. Quando veio ao São Paulo veio querendo jogar na meia, é a posição que vamos usar. E quando tiver necessidade vamos usar na lateral como no jogo passado”, explicou. 

INÍCIO DE JOGO NO 3-5-2

“Trabalhamos os sistemas, não era o ideal, vimos que poderia melhorar o time e mudamos, melhoramos a compactação no segundo tempo mais forte, com intensidade. Jogamos no final com Tchê Tchê de volante, dois meias e três atacantes. Queríamos vencer. Podemos melhorar. Hoje enaltecer um bom jogo da equipe. Venceu. Não é fácil vencer o Botafogo aqui. São poucas, e fomos uma delas.”

DESFALQUES – DANI ALVES E ANTONY – SELEÇÃO BRASILEIRA 

“Normal. É a nossa cultura. Tem de entender que é assim. Por isso privilegia elenco, tenta treinar o elenco de forma homogênea. No mês que vem temos sete jogos. Natural ter desfalques, vai ter jogador suspenso, com lesão. Por isso a força de elenco. A data Fifa só vai ficar correta quando tiver calendário de acordo com futebol europeu. Sempre falei isso. Poderia fazer calendário de acordo com o futebol europeu. A Argentina faz isso. Em junho e julho teria férias, e mais dez dias em dezembro, natal e ano novo. Seria mais férias ao jogador e estaria no processo natural da Europa. Podiam dar uma pensada nisso. Sei que envolve estadual, mas podia pensar nisso também.”

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.