Home > Destaques > Crônica – Vitória 0x1 São Paulo

Crônica – Vitória 0x1 São Paulo

Após seis jogos sem vencer, Tricolor vai até a Bahia e rompe um incômodo tabu com um gol do zagueiro Bruno Alves

O São Paulo finalmente voltou a vencer. Após seis jogos (quatro empates e duas derrotas), o Tricolor ganhou por 1 a 0 do Vitória, na noite desta sexta-feira (26), no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo foi quem assustou mais. A primeira grande chance aconteceu aos 13 minutos em chute de Rijas, que terminou com a defesa de Ronaldo. Aos 21, o goleiro voltou a aparecer ao salvar em finalização de Diego Souza. O Vitória até chegou a assustar em chute de Rhayner, mas o Tricolor seguia dominando o duelo e conseguiu abrir o placar com Bruno Alves após bom cruzamento de Rojas.

No segundo tempo, o Vitória foi pra cima em busca do empate. Neilton, que entrou no intervalo no lugar de Erick, fez Jean trabalhar aos 13 minutos. O São Paulo viu a pressão aumentar ainda mais depois que Rojas deixou o campo com uma lesão no pé direito. Maurício Cordeiro exigiu duas grandes defesas do goleiro são-paulino nos minutos finais e a partida terminou mesmo com triunfo do Tricolor. 

Após o apito final, o goleiro Jean, que defendia até o ano passado o Bahia, foi expulso por provocar a torcida do Vitória.

Como fica?

Ao vencer, o São Paulo chega a 56 pontos e se garante na quarta posição até o término da rodada. Já o Vitória, com 33, segue na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Próximos jogos.

As duas equipes voltam a jogar no próximo dia 3 de novembro, às 17h (de Brasília). O São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, enquanto o Vitória visitará o lanterna Paraná, em Curitiba.

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net