São Paulo jaga mal e perde a primeira partida após a Copa América; Tricolor vinha de cinco vitórias seguidas

O São Paulo foi ao Rio de Janeiro buscando a liderança do campeonato, ou pelo menos diminuir a vantagem para o Santos, que era de dois pontos, com a derrota do São Paulo para o Vasco, a diferença para o líder aumentou para três, visto que o Santos empatou com o Fortaleza (3×3) na Vila Belmiro.

ERRO DE ARBITRAGEM

O São Paulo ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo. Com auxílio do árbitro de vídeo, o árbitro Anderson Daronco expulsou o atacante Raniel após entrada em Richard – com o pé alto, ele acerta de raspão o rosto do adversário. O comentarista Sandro Meira Ricci, do Grupo Globo, discordou da marcação e viu a expulsão como exagerada.

FIM DA INVENCIBILIDADE

Sem perder desde a volta da Copa América até este domingo, o São Paulo interrompe uma série positiva que o levou para o alto da tabela do Brasileirão. O Tricolor, que podia até terminar a rodada como líder, fica agora a três pontos do Santos, que empatou com o Fortaleza na Vila Belmiro.

O JOGO

O Vasco se impôs em São Januário e praticamente não deixou o São Paulo jogar. Logo no primeiro minuto, o time da casa chegou com perigo. Talles bateu colocado e obrigou a defesa do São Paulo desviar no meio do caminho.  Aos seis minutos, Marrony passou pela marcação de Anderson Martins e bateu de fora da área, com muito perigo, mas a bola foi direto pra fora. Três minutos depois, Raul recebeu de Marrony e chutou, Volpi fez uma boa defesa.

Com Daniel Alves discreto, o meio-campo do São Paulo teve pouca criatividade e viu um Vasco mais combativo. O Tricolor ainda perdeu Raniel aos 35 do primeiro tempo. O jogador levou o cartão vermelho após entrada em Richard. Após a expulsão o São Paulo finalizou duas vezes e  na melhor delas, Everton chutou e exigiu grande defesa de Fernando Miguel. No fim, Talles Magno quase abriu o placar para o Vasco em lindo chute dentro da área que subiu.

Na segunda etapa, o São Paulo tentou igualar a superioridade do time da casa, mas viu Talles abrir o placar aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o jovem, que dominou e chutou tirando de Tiago Volpi. 

O Tricolor teve uma boa chance com Daniel Alves, que se desequilibrou e tocou para Everton, que impedido, chutou para defesa do goleiro vascaíno. A partida esfriou com o vasco tocando a bola e fazendo o tempo passar. Aos 32, o time cruzmaltino quase chegou ao empate, mas Volpi fez outra boa defesa.

Aos 35, o time da casa fez o segundo e matou o jogo. Talles avançou pelo meio e chutou de fora da área boa defesa de Volpi. Na sequência da jogada, Danilo Barcelos cruzou para Fellipe Bastos SOZINHO chutou de primeira e ampliou.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.