Home > Destaques > Crônica – SCCP 3×2 São Paulo

Crônica – SCCP 3×2 São Paulo

Tricolor erra feio no sistema defensivo, perde mais uma fora de casa e se distancia do time de Itaquera

Em clássico, o time mandante manteve a invencibilidade no Brasileirão e venceu o São Paulo por 3 a 2, neste domingo. Os gols foram marcados por Romero, Gabriel e Jadson (de pênalti). Gilberto e Wellington Nem fizeram para o São Paulo, prejudicado por repetidos erros defensivos.

O JOGO

Primeiro tempo:

O SCCP começou sufocando o São Paulo, que não conseguia sair jogando e com erros no meio campo, principalmente de Cícero que não marcava, viu os mandantes chegarem  a ter mais de 70% de posse nos 15 minutos iniciais, consequentemente logo fez o primeiro gol com Romero, aproveitando bobeira da zaga em lançamento precioso de Marquinhos Gabriel.

O lance do gol começou com erro de marcação de Cícero, seguido por um erro de posicionamento de Maicon, porém o revés acordou o tricolor. Após o gol do SCCP, o São Paulo renasceu e com Gilberto, de cabeça, empatou. O gol fez bem ao Tricolor, que melhorou e equilibrou o jogo.

Ai vem o segundo gol deles, o segundo erro do tricolor. Maicon, livre no meio campo, errou um passe besta, Jô disparou chutou, e no rebote, após vacilo de Lucão, Gabriel marcou.

Segundo tempo:

Precisando correr atrás do prejuízo, o São Paulo desfez o esquema de três zagueiros e melhorou na segunda etapa. Conseguimos ter mais posse de bola e sofremos menos sustos. Até criamos chances para empatar, mas o sono do nosso meio campo reinava, até que Douglas derrubou Jô dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima, que Jadson bateu e converteu.

O jogo parecia totalmente decidido, inclusive a torcida local pensava isso e aos 30 minutos e começaram a gritar “olá”, mas o São Paulo ainda reagiu com Wellington Nem e deixou o duelo quente nos minutos finais.

O tricolor pressionou, tentou de todas as formas e quase chegou ao empate, mas infelizmente saímos de campo derrotados e precisamos conquistar os primeiros pontos fora de casa, na próxima qunta, diante do Sport, na Ilha do Retiro.