Após semana conturbada, São Paulo vence primeira no Brasileirão e espanta má fase após bater o Avaí em casa na noite desta segunda

O Tricolor recebeu o Avaí em noite fria em São Paulo, pela segunda rodada do campeonato brasileiro e venceu com gols e Lucas Pratto e Luiz Araujo.

O Jogo:

No primeiro tempo, vimos um jogo dominado pelo Tricolor. Embora aos nove minutos, Rodrigo Caio tenha vacilado – assim como tantas outras vezes – furando a bola que tentava mandar pra longe e deixando Marquinhos, do Avaí, na cara do gol, sem goleiro, graças à sorte ou ao destino, o experiente meio-campista isolou.

Apenas dois minutos depois, Cícero mandou bola na área, Marcinho escorou inteligente e lindamente a redonda pra Pratto, o artilheiro, de frente pro gol, não perdoou. 1 x 0.

O São Paulo continuava atacando periodicamente, sendo com arrancadas de Cícero e Júnior Tavares na esquerda, sendo com cruzamentos de Marcinho ou Buffarini na direita. Cueva, em má fase, acertou o drible, mas seus curtos passes atrapalharam algumas jogadas tricolores.

O peruano, inclusive, acertou um belo chute aos 30 minutos, que quase acerta o angulo esquerdo do goleiro Kozlinski. Um minuto depois foi a vez de Pratto. Em lance parecido com o de seu companheiro, foi inteligente no posicionamento e surpreendente no chute, mas infeliz na conclusão da jogada, que passou perto denovo.

O Avaí pouco jogou. Apostou em contra-ataques que eram anulados pelas boas atuações dos laterais, Júnior e Buffarini, e de Jucilei, sempre forte no setor defensivo.

LEIA TAMBÉM:

+Lugano: “Ceni tem muitas qualidades como treinador” ⋆ SPFC Notícias

Segundo Tempo:

Ao voltar do intervalo, o São Paulo não teve posse de bola, mas também não deixou a fraca equipe do Avaí atacar. Cueva não conseguiu jogar e saiu nervoso. Vaiado por parte da torcida e aplaudido por outra. Jucilei, Buffarini, Júnior Tavares e Lugano foram excelentes no setor defensivo, e o Tricolor só foi ao ataque no fim da partida, quando matou o jogo.

Primeiro, Lugano lançou Pratto que levou pro meio e obrigou o goleiro Kozlinski a fazer boa defesa. O Próprio Lugano, um minuto depois, em escanteio, cabeceou perigosamente a bola por cima do gol do adversário.

Aos 43, Luiz Araújo acertou bom chute de fora da área, defendido mais uma vez por Kozlinski, que três minutos depois, não pode evitar que o número 31 deixasse o dele, garantindo assim vitória.São Paulo 2×0 Avaí.

Para um jogo contra um time que briga pra não cair, uma atuação não muito animadora. Mas levando em consideração a fase vivida pelo nosso Tricolor, resultado importante. E que os erros sejam corrigidos, pois sábado (27), às 19h00 tem clássico, e dentro de casa, precisamos de mais uma vitória, para espantar de vez a má fase e colocar o São Paulo de volta nos trilhos.

Foto: Marcos Bezerra

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.