Home > Destaques > Crônica – São Paulo 3×1 Red Bull

Crônica – São Paulo 3×1 Red Bull

Com susto, Tricolor vira e vence o Red Bull no Morumbi e garante a primeira colocação no grupo. Nosso adversário nas quartas será o São Caetano

Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o São Paulo, já classificado às quartas de final, encarou e venceu o Red Bull Brasil por 3 a 1, de virada, no Morumbi.

O tricolor começou bem, marcando sob pressão, mas em um vacilo do goleiro Jean, Edmílson abriu o placar para os visitantes aos nove minutos de jogo. O nervosismo bateu na porta de nós são-paulinos e a inquietação era alta, até que Nininho fez contra e o Tricolor empatou aos 32 do primeiro tempo. Nada que deixasse a torcida feliz. Ao acabar a primeira etapa, o São Paulo saiu de campo vaiado.

Na volta para o segundo tempo, o técnico interino André Jardine fez duas mudanças: Marcos Guilherme e Liziero entraram nos lugares de Trellez e Pedro.

O Tricolor voltou muito melhor. Liziero de uma movimentação muito boa, enquanto que Marcos Guilherme voltou a ter seu bom futebol. Diego Souza que vinha muito bem na partida, foi deslocado para ser centroavante e sumiu no jogo.

Aos 22 minutos, após falta cruzada por Júnior Tavares, Arboleda fez de cabeça e deixou o Tricolor na vantagem. Cinco minutos depois, Valdívia fez uma linda jogada e tocou para Marcos Guilherme, que bateu cruzado e fez o terceiro. Depois disso, o Mais Querido teve chance de ampliar, mas não conseguiram passar do goleiro Júlio César.

Fim de jogo. São Paulo 3×1 Red Bull.

O ADVERSÁRIO NAS QUARTAS DE FINAL

Com a vitória, o São Paulo garantiu a primeira colocação do Grupo B, com 17 pontos e vai enfrentar o São Caetano na próxima fase, com o jogo de volta sendo no Morumbi. A FPF (Federação Paulista de Futebol) definirá na terça-feira, em congresso técnico com dirigentes dos oito finalistas, as datas, horários e locais das quartas de final.

Já é certo que os duelos serão realizados no próximo fim de semana (ida) e no meio da semana seguinte (volta). Os times de melhor campanha decidirão em casa. Vale lembrar que, por questões de segurança, a Polícia Militar não recomenda que dois jogos sejam disputados no mesmo dia numa cidade.

Observação: a pontuação continua sendo somada nas próximas fases.


Diego Aguirre, anunciado como substituto do demitido Dorival Júnior, esteve no Morumbi para ver o time. Em campo, o comando interino foi de André Jardine, que agora será auxiliar fixo do Tricolor.

FOTO: Globo Esporte