Com goleada e golaço de Nenê, São Paulo vence o Vitória no Morumbi e sobe para a vice-liderança do campeonato brasileiro

Em uma noite inspirada de Nenê – autor de dois gols, sendo o primeiro um golaço -, o São Pauloencostou no líder Flamengo ao golear o Vitória, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Morumbi. A partida marcou a abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a segunda vitória seguida e o terceiro jogo sem derrota, o São Paulo chegou aos 23 pontos e assumiu a vice-liderança pelo menos até quarta-feira, quando o Atlético-MG recebe o Ceará e pode passar o Tricolor.

O JOGO

Como era de se esperar, o São Paulo começou a partida controlando as ações, mas encontrava dificuldades para furar a defesa rubronegra. Tanto que o primeiro lance de perigo foi criado pelo Vitória aos 17 minutos. Rhayner tabelou com André Lima e bateu cruzado para defesa de Sidão. No rebote, Wallyson chutou para fora. O Tricolor, porém, foi eficiente e abriu o placar aos 21 minutos com um golaço de Nenê.

O meia dominou a bola, aplicou um chapéu no marcador e bateu colocado por cobertura de Elias, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. O Vitória levou perigo pelo alto aos 29. Jeferson cruzou na marca do pênalti e André Lima deu uma casquinha de cabeça nas mãos de Sidão. A situação rubronegra ficou ainda pior nos minutos finais do primeiro tempo.

EXPULSÃO!

Em falta cometida na entrada da área, Yago foi expulso depois do árbitro ver agressão em Nenê, que recebeu apenas amarelo. Por reclamação, Neílton e Rhayner também foram amarelados.

Aos 42 minutos, Everton tentou o cruzamento e a zaga cortou parcialmente.

A bola voltou para o meia, que rolou para Nenê finalizar rasteiro no cantinho e marcar o seu segundo gol na partida.

QUASE!
Já nos acréscimos, Lucas Fernandes aproveitou passe errado do Vitória e soltou a bomba de fora da área. A bola raspou a trave de Elias, que estava batido no lance e apenas ficou na torcida.

Na sequência, Reinaldo cortou errado e André Lima bateu para defesa de Sidão. No rebote, Neilton chutou e o lateral tirou gol quase certo.

FECHOU O CAIXÃO
Na volta do intervalo, o São Paulo não diminuiu o ritmo e precisou de oito minutos para transformar a vitória em goleada. Lucas Fernandes cruzou, a bola desviou em Jeferson e sobrou para Everton bater de primeira no cantinho de Elias. Na sequência, Reinaldo recebeu de Everton e chutou de primeira. A bola passou raspando a trave.

O Vitória não conseguia assustar Sidão e era totalmente dominado pelo São Paulo. Aos 18, Hudson arriscou de muito longe e Elias se atrapalhou na hora de segurar a bola. Depois, Reinaldo soltou a bomba de fora da área e assustou o goleiro rubronegro.

Aos poucos, o técnico Diego Aguirre foi colocando alguns jovens jogadores em campo, como Brenner e Caíque.

Aos 31 minutos, Lucas Fernandes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo lado do São Paulo, deixando, assim, os dois times com o mesmo número de jogadores. O Tricolor ainda teve um gol anulado. O bandeirinha viu impedimento de Reinaldo, que cruzou para Liziero marcar. No último lance de perigo, Neílton chutou cruzado e Sidão defendeu sem dar rebote.

PRÓXIMO JOGO:
Por conta da pausa para a Copa do Mundo, o São Paulo só volta a campo no dia 18 de julho, pela 13ª rodada, onde iremos enfrentar o Flamengo, às 21h45, no Maracanã.

ASSISTA AQUI OS MELHORES MOMENTOS:

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.