Tricolor joga razoavelmente bem, faz dois gols mas deixa escapar a vitória no Morumbi para o “incrível” Atlético Goianiense

Dorival Júnior colocou na tábula de escalação os “melhores” nomes disponíveis no elenco do Tricolor. Jogou a responsabilidade no colo de quem possuí fama para trata-la. Depois de um primeiro tempo morno a equipe teve brio, chegou a ficar duas vezes a frente do marcador e logo na sequência cedeu o empate.

Apesar do gosto amargo a equipe do Morumbi subiu duas posições na tabela e agora basta vencer a Chapecoense na Arena Condá para deixar o incomodo Z4.

PRIMEIRO TEMPO

Começando o jogo em um 4-2-3-1, com Wellington Nem pela direita, Gomez pela esquerda e Cueva Centralizado, o time mostrou o mesmo marasmo das partidas anteriores, a atitude dos jogadores era de quem poderia vencer a qualquer momento o lanterna do campeonato brasileiro.

Não parecia que o tricolor era o vice lanterna e precisava da vitória. O atacante Lucas Pratto dessa vez passou mais tempo dentro da área, tentou um chute fraco para a defesa do goleiro adversário, chegou atrasado em algumas bolas enfiadas. Wellington Nem tentava ser mais insinuante e buscava as infiltrações, tabelas e arrancadas, foi esforçado e não eficiente, pois só ficava de toquinho para trás. Definitivamente esse cara não pode jogar no São Paulo.

O Atlético-GO jogava com todos atrás da linha da bola, diminuía os espaços e dificultava a troca de passes na intermediária. A torcida estava impaciente, cobrava independente da escolha do jogador em questão e Nem, Buffarini e Cueva eram os perseguidos da vez. Os nervos estavam a flor da pele, o São Paulo não ameaçou o adversário e o primeiro tempo acabou com algumas vaias.

SEGUNDO TEMPO

Mudanças de postura e tática. A equipe voltou elétrica, acuou o adversário no campo de defesa, mas dessa vez com ameaças ao goleiro. Em um 4-3-3 adiantado, Jucilei e Petros foram leões na defesa e importantes na ligação ao ataque.

Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Pratto colocou para dentro, o zagueiro tentou tirar -a bola já estava dentro do gol- o juiz não validou e no rebote Petros abriu o placar.

A comemoração foi efusiva, parecia o começo da virada de clima. Primeiro engano da noite! Menos de 10 minutos depois o Atlético cobrou escanteio, Cueva afastou mal a bola e Niltinho empatou em belo chute da meia lua da grande área.

Dorival que havia sacado Wellington Nem por Marcinho, trocou Cueva por Lucas Fernandes. O meia deu mais dinamismo à criação da equipe. Rápido, o garoto revelado em Cotia tocava, passava, chamava jogo.

A torcida impaciente já mostrava desespero quando Marcinho dominou na intermediária, olhou, pensou, ajeitou e soltou a bomba para fazer um golaço.

UFA ! Tudo parecia perfeito.

Parecia. Era o segundo engano da noite. Um minuto depois, em cruzamento pela direita da defesa do São Paulo, Rodrigo Caio errou a cabeçada, Junior Tavares não conseguiu afastar, deixando a bola nos pés de Everaldo. O atacante do time goiano dominou de costas para o gol e emendou de calcanhar para empatar novamente o jogo.

Para muitos, clima de velório e desespero pelo z4. Para mim, Dorival conseguirá ajeitar o time, tirá-lo do Z4 e brigar pelo G6. Há esperanças, o elenco é bom.

Vamos continuar com fé, ir ao Morumbi e apoiar. Nos vemos na próxima quarta-feira, contra o Vasco, no Morumbi.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.