São Paulo estreia no Brasileirão com vitória e começa bem a busca pelo hepta campeonato 

Em uma linda tarde ensolarada na capital paulista, o São Paulo recebeu o Botafogo e venceu com certa tranquilidade. Everton e Hudson fizeram os dois gols da partida.

O JOGO

O primeiro jogo do Campeonato Brasileiro terminou com vitória do São Paulo por 2 a 0 contra um fraco Botafogo, no Morumbi. Everton e Hudson marcaram para o Tricolor.

A partida marcou a reestreia de Alexandre Pato com a camisa são-paulina. Além dele, Tchê Tchê, Toró e Vitor Bueno estrearam no Tricolor.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou o jogo marcando sob pressão e tentando avançar com rapidez pelos lados. Aos 8 minutos, Tchê Tchê tentou sair jogando e foi derrubado por Jonathan, que levou o primeiro cartão do jogo. Quatro minutos depois, João Paulo levou cartão por cortar com falta uma tentativa de contra-ataque puxado por Igor Gomes. 

Aos 19 minutos, Everton levou um pisão no pé dentro da área e o árbitro mandou seguir.

Aos 22, Antony foi derrubado por Rodrigo Pimpão e o jogador do Botafogo levou cartão amarelo. O São Paulo era superior no jogo, mas não conseguia chegar com perigo na meta de Gatito. Sete minutos depois, o São Paulo chegou a marcar, com Pato, mas a arbitragem, de forma correta anulou o gol do camisa 7, que estava impedido.

O Tricolor chegou com perigo, em cruzamento de Hudon. Antes que a bola chegasse em Everton, o goleiro do Botafogo fez boa defesa. 

Aos 40 minutos, Antony avançou pela ponta direita, limpou a jogada e cruzou, Everton antecipou e abriu o placar.

Pouco antes do término da primeira etapa, o VAR entrou em ação para analisar um suposto pênalti a favor do Botafogo, mas após revisão, o jogo seguiu. 

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com tudo. Logo aos 4 minutos, o São Paulo chegou com perigo. Igor Gomes correu pelo centro e abriu o jogo para Alexandre Pato na ponta esquerda. O camisa 7 foi pra cima da marcação, invadiu a área e cruzou para trás. Tchê Tchê pegou de primeira, mas Gatito fez ótima defesa

O São Paulo começou a deixar a bola com o Botafogo, a fim de pegar uma saída rápida para fazer o segundo gol. Aos 18 minutos, Hernanes entrou no lugar de Igor Gomes.

O Botafogo trocava passes, mas não conseguia finalizar com perigo contra a meta de Tiago Volpi, que não fez nenhuma defesa difícil. Aos 30, Toró substituiu Alexandre Pato e logo em seu primeiro toque na bola (dois minutos após sua entrada), quase fez um golaço. O jovem atacante pegou a bola no campo de defesa, avançou, driblou e chutou forte, a bola passou bem perto do gol.

Aos 36 minutos, quase o segundo do Tricolor, que cresceu após a entrada de Toró. Hernanes avançou pelo meio e tocou para Antony que avançou pela ponta direita, o jovem invadiu a área e cruzou rasteiro, buscando Hernanes. Carli tirou, mas quase fez contra. Gatito faz boa defesa.

No minuto seguinte o segundo gol veio. Tchê Tchê tomou a bola no campo e ataque, deu um drible da vaca no defensor e tocou para Hernanes, que de primeiro rolou para Hudson que de chapa, mandou no canto esquerdo de Gatito. Festa no Morumbi!

O Botafogo chegou com perigo pela primeira vez aos 39 em cobrança de falta (a bola foi direto pra fora, mas assustou Tiago Volpi). Aos 41, Vitor Bueno substituiu Tchê Tchê e nada pôde fazer.

FIM DE JOGO: São Paulo 2×0 Botafogo.

COMO FICA
Com a vitória, o Tricolor larga na frente na tabela (foi o primeiro jogo do campeonato)

PRÓXIMO JOGO
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Goiás, fora de casa. A partida será na quarta-feira, às 21h30.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.