Crônica – São Paulo 2 x 1 Santos

0

Tricolor engata a segunda vitória seguida e sai com os 3 pontos do San-São no Pacaembu

A tarde de sol na capital paulista viu mais um grande clássico do futebol nacional, mais de 40 mil são-paulinos tomaram o Pacaembu para assistir o San-São, entretanto muitos torcedores já acompanhavam o time desde a saída do  CT da Barra Funda quando cercaram o ônibus da delegação Tricolor até o estádio no centro da capital paulista.

O jogo começou equilibrado, o time da baixada arriscou alguma pressão nos primeiros toques na bola, mantendo a mesma por mais tempo, mas não durou muito para o São Paulo mostrar quem mandava no jogo. Alinhado defensivamente com Arboleda e Rodrigo Caio em ótima atuação, o São Paulo foi para cima do rival e foi aos 16 minutos da etapa inicial que Hernanes deu um passe EXCEPCIONAL de uns 30 metros, encontrando Marcos Guilherme que saiu por trás da marcação da zaga adversária e ficou na cara do goleiro Vanderlei, mas com muita classe o baixinho mandou por cobertura e balançou as redes para festa no Pacaembu! São Paulo 1 x 0 SFC.

A torcida contagiava o clima do time que respondia em campo, até que pouco mais tarde por volta dos 22 minutos ainda do primeiro tempo, contra-ataque rápido são-paulino com a roubada de bola de Cueva, que passou para Pratto e de Pratto para os pés do garçom da tarde – Hernanes, que encontrou o camisa 10 que havia iniciado a jogada no meio de campo, livre de frente pro gol e aí tocou com classe deslocando o goleiro e ampliando o marcador, festa do time e da torcida! São Paulo 2 x 0 SFC.

A marcação em cima de Jucilei e Petros era um espetáculo a parte, não deram chance para o jogadores rivais respirarem em campo. Arboleda não permitiu brincadeira na frente da defesa por conta dos atacantes alvinegros, enquanto Rodrigo Caio também se mostrou muito disposto a cada jogada. Entretanto, um susto na casa dos 30 minutos aconteceu no Pacaembu, após rebote em cobrança de escanteio, Alisson acertou um belo chute e diminuiu o marcador para o time litorâneo, agora São Paulo 2 x 1 SFC.

Foi só um susto mesmo, porque o time pela primeira vez não sentiu sequer o impacto do gol sofrido e continuou dominado a partida até o apito que encerrou a etapa inicial. Já no tempo complementar, o Tricolor custou alguns minutos para voltar ao ritmo dos 45′ iniciais, principalmente na parte ofensiva.

O jogo foi correndo e o time visitante não conseguia encaixar jogadas, por falta de precisão e principalmente pela marcação em cima proposta pelo técnico Dorival Jr. O time foi conseguindo espaço em algumas oportunidades, quase fez o terceiro com Petros que recebeu mais um ótimo passe de Hernanes, esse que pedalou para cima do zagueiro antes de achar o camisa 6 em posição legal dentro da área, mas Petros acertou a trave na saída do goleiro Vanderlei que fechava o gol.

+ Tricolor inicia processo de renovação com titular vindo da base. Confira!

Melhor na partida, o Tricolor ainda teve duas chances com Pratto que isolou duas finalizações, mas tem crédito. Denilson foi fominha no finalzinho da partida quando preferiu arriscar um chute ao invés de passar a bola para um companheiro de equipe livre na direita e assim ficou, São Paulo 2 x 1 SFC! Festa do time e da torcida, a cada dia mais próximo de garantir sua permanência na Série A!

Assista aos melhores momentos da partida:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.