Crônica – São Paulo 1×1 FluminenC

0

São Paulo joga bem, abre o placar, sofre o empate e não tem forças para sair com a vitória e quebrar a sequência negativa

O Tricolor paulista entrou em campo, mais uma vez, com alterações táticas para tentar conquistar os três pontos no Morumbi.

Depois de três jogos no esquema 3-4-3, Rogério Ceni apostou em um time em um 4-4-2, sem a bola e um 4-3-3 dinâmico com a bola. Tivemos Araruna pela direita, Marcinho adiantado como atacante e Denilson pela primeira vez como titular.

Após abrir o placar e quase ampliar, o São Paulo cedeu espaço, sofreu o empate e, mesmo após a boa entrada de Lucas Fernandes, não conseguiu criar oportunidades claras para anotar o gol da vitória.

PRIMEIRO TEMPO

Os três primeiros minutos foram de domínio do FluminenC, que chegou a ter 72% de posse de bola. Aos poucos o São Paulo foi melhorando, equilibrando a posse de bola e triangulando. Mostrando o melhor futebol coletivo dos últimos jogos.

Aos 6, Cueva cobra falta, o zagueiro Henrique erra a cabeçada ao tentar tirar bola, Denilson domina na pequena área e toca a bola para trás, onde Jucilei estava para abrir o placar.

O time se animou e equilibrou a posse de bola, 51%, aos 22, em saída de bola errada de Júlio César, Cueva recupera o lance, toca para Thiago Mendes, que cortou o zagueiro e bateu rente a trave.

Cueva trocava de posição com Denilson, um ia pelas pontas e o outro por dentro, essa dinâmica confundia a defesa adversária. Do lado direito, Marcio, Apagado, não conseguia fazer o mesmo com Araruna, que não apoiava e se restringia à defesa.

A partir dos 26 a partida se equilibrou. Abel ajustou a marcação no meio campo e começou a forçar pelo lado esquerdo do ataque, exigindo muita correria de Araruna, que evitou o primeiro cruzamento em um carrinho, o segundo em uma dividida e na terceira chegou atrasado.

Leo cruzou, Jr Tavares escorregou e Henrique, livre, cabeceou para o primeiro milagre de Renan no jogo. Interessante ver o posicionamento do goleiro tricolor paulista nas cobranças de lateral para a área, Renan ia até ao meio da área para socar a bola. Esse posicionamento funcionou bem em todas as oportunidades.

Apesar da posse de bola equilibrada o ataque do tricolor carioca era mais incisivo, tanto que aos 38 min, mais uma vez Leo cruzou, Henrique finalizou, Renan fez o segundo milagre, no rebote Calazans bateu firme na bola e exigiu o terceiro milagre, na sequência do rebote, Calazans tenta uma bicicleta e Renan fez o quarto milagre da tarde.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo entrou em campo como se estivesse goleando, andando, o tricolor paulista foi pressionado pelo FluminenC.

Logo no início, após falta bem distante, Scarpa rolou para Wendel ajeitar, sem ninguém do São Paulo por perto, e encher o pé para empatar a partida. O tricolor carioca apertou o paulista após o gol.

Renan vinha se consolidando como o melhor jogador da partida. Cueva, Marcinho e Denilson estavam abaixo do esperado.

Não faltava vontade a ninguém, principalmente a Pratto, que infelizmente errou quase tudo que tentou.

Lucas Fernandes entrou no lugar de Cueva e em 5 minutos deu dois belos chutes perigosos ao gol de Júlio César.

Na parte final da segunda etapa os paulistas ficaram mais com a bola, com o dinamismo de Lucas, mas não conseguia traduzir a posse em chances claras. Perto do fim do jogo Denilson deu espaço a Thomaz, que não teve tempo de aparecer. Aos 48 Marcinho ainda tentou um chute forte da entrada da área, mas foi para longe do gol.

E foi só.

Mais uma tarde de decepções para o torcedor do tricolor paulista, já são cinco jogos sem vitória, 16ª colocação do campeonato Brasileiro e 1 ponto do z4 .

Após a partida a torcida organizada, somada a alguns torcedores “comuns”, protestou contra a diretoria, treinador e jogadores, foram entoadas frases como: “Time sem vergonha”, ” Muito respeito com a camisa tricolor”, “Estou cansado de time amarelão”, “Queremos jogador”.

Na sequência teremos uma semana livre para trabalhar, Flamengo e SFC fora de casa. Só o tempo nos mostrará se estamos ou não no caminho certo.

Como já disse Juvenal Juvêncio no passado, “O tempo é o senhor da razão”.

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.