São Paulo faz um dos piores jogos de sua história e é eliminado em casa para o Defensa y Justicia na Sul-Americana

Após 17 dias longe dos gramados, o São Paulo voltou ao Morumbi para encarar o Defensa y Justicia precisando de uma vitória magra para passar de fase. O time argentino jogava sua primeira partida fora do país, e esta quinta-feira (11) ficará marcado para Los Hermanos.

O jogo:

Comemoração de gol do Thiago Mendes
Foto: Ronny Santos

 

O São Paulo começou o primeiro tempo com vontade e velocidade, que levaram Lucas Pratto a fazer um gol com apenas 27 segundos de jogo, e embora o gol não tenha sido validado já que o jogador estava em posição irregular, o gol serviu de animação para os jogadores, já que aos 5 minutos, Thiago Mendes chutou forte de fora da área abriu o placar da partida com belo gol.
Daí em diante, o São Paulo só levou sustos, e apesar de ter a posse de bola variando na casa dos 70%, sofreu com ataques do adversário. Foram 3 em apenas 1 minuto:

Comemoração de gol de Castellani
Foto: Sebastião Moreira

A defesa ficou esperando a marcação de um impedimento inexistente, e terminou por deixar o atacante adversário chutar livremente, obrigando defesa de Renan Ribeiro (9:30). O goleiro voltaria a trabalhar com outra boa defesa após chute na entrada da área são-paulina (10:00). Ele apenas adiou o que se tornaria inevitável, já que 30 segundos depois (10:30), Castellani chutaria livre a bola escorada praticamente na frente do gol, graças a cruzamento na esquerda.
O São Paulo buscou o ataque em bolas paradas, mas não foi efetivo, e o time brasileiro foi quem sofreu sustos. Primeiro, Lucão quase fez contra, aos 41. Depois, a equipe argentina puxou um contra-ataque que pegou o time tricolor com 9 jogadores lançados no ataque. E por fim, Renan fez nova defesa, após Bouzat passar por Bruno e Lucão, e chutar cruzado contra a meta tricolor.

2º Tempo

O time do Morumbi simplesmente não conseguia atacar. Errava muitos passes e faltava calma. As mudanças não surtiram efeito, e todo mundo, exceto Lucas Pratto (coitado!) jogou mal. Até mesmo Renan Ribeiro não  conseguia dominar as bolas que eram pra ele passadas. O 2º tempo, acredito, foi o pior da história do clube.
Sorte que o time não tomou mais gols, pois chances por parte dos argentinos foram criadas: A equipe dos hermanos terminou o jogo com pelo menos 7 finalizações certas ao gol.

Lucão perdendo disputa pela bola
Foto: Sebastião Moreira

Lucão, que tentava se redimir, foi uma lástima! Errou, deu sustos e provou o porquê da desconfiança (até ódio) da torcida com ele.
Luiz Araújo entrou no 2º tempo e fez apenas uma boa jogada, onde puxou a bola para a esquerda e fez cruzamento na direção do peruano Cueva, craque do time, que definiu mal. Até ele não estava em boa noite. Na verdade, estava em péssima noite. Foi até substituído: Entrou Thomaz, que também nada fez.
O São Paulo ainda teve esperanças no fim, mas não aproveitou as bolas paradas que ganhou nos últimos minutos da partida.
O final você já sabe. O São Paulo nos últimos 3 jogos, sofreu 3 eliminações, e estão manchando nossa história!

Foto: Ronny Santos

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.