Cronica – São Paulo 1×0 Botafogo-RP

O São Paulo fez uma partida de regular para ruim, mas graça a Ganso e Calleri, os três pontos vieram e com eles um pouco de tranquilidade antes do clássico

Em busca de sair de uma série de cinco jogos sem vitória, o tricolor encarou o Botafogo/RP na noite desta quarta feira no Pacaembu, em jogo válido pelo campeonato Paulista. Nós esperávamos uma resposta, um time viril, mas o que vimos foi mais do mesmo, porém com uma ponta de sorte e um gol no final. Fim de jogo 1×0 resultado magro mas que trás tranquilidade para a classificação.

PRIMEIRO TEMPO

Como sempre o São Paulo começou o jogo naquele velho arroz com feijão, toque de lado, virada de jogo e nada de ser agudo. O volante Hudson, com mais liberdade, pois atuava no lugar de Thiago Mendes – suspenso- foi que tentou a primeira jogada pela direita. Cortou o marcador e cruzou para Calleri que de primeira chutou para a defesa do goleiro Neneca.

Após um escanteio do tricolor mal batido e afastado pela zaga do time do interior, criou um contra-ataque perigoso, eram dois contra dois, o atacante toca de calcanhar para trás e o meia Serginho acerta um belo chute, mas Denis, bem colocado manda para escanteio.

O time continuou pressionando, porém o zero teimava a ficar no placar fim de primeiro tempo 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta Ao segundo tempo, o técnico Edgardo Bauza saca Carlinhos e dá oportunidade para o menino de Cotia Lucas Fernandes. O tricolor volta atacando e logo no início da segunda etapa tem uma falta rente a área do Botafogo. Maicon vai pra bola solta uma bomba que passa muito perto.

Só dava tricolor, agora em um escanteio batido por Lucas Fernandes, João Schmidt desvia de cabeça, o goleiro rebate e no rebote Maicon sozinho isola…foi uma ótima chance.

Uma das poucas vezes que o Botafogo chegou foi com o camisa 10 Júlio César, que chutou em diagonal e Denis, com segurança mandou para escanteio.

Ganso chamou a responsa e após um ótimo dibre, chutou para mais uma boa defesa do goleiro Neneca.  o pé. Bauza mecheu novamente na equipe e tirou Caramelo e Daniel, colocando Kelvin e Alan Kardec. Com o São Paulo muito exposto e indo pra cima, o Botafogo tentava surpreender.

O atacante Leo Coca que tinha acabado de entrar tabelou com Samuel e cara a cara com Denis desperdiçou última chance do time do interior.

Quando aos 44 min do segundo tempo, Ganso faz jogada de maestro e encontrou Calleri que com seu faro de gol manda pro fundo da rede, decretando a vitória tricolor. Fim de jogo e 1×0 no placar.

O São Paulo volta a campo domingo contra o SFC na Vila Belmiro e com uma baixa. Ganso que tomou o terceiro amarelo ficará de fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *