Em um Morumbi lotado, o Tricolor consegue uma importante vitória neste Brasileirão e segue na liderança

Tricolor pressionou o jogo inteiro, criou boas chances, mas parava no goleiro Éverson, até que no finzinho do jogo,  chegou ao gol com Bruno Peres. Dessa forma, o São Paulo não tem como ser alcançado por ninguém.

São Paulo sofreu, mas manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 1 a 0, na manhã deste domingo, em um Morumbi lotado (57.323 torcedores). O Tricolor criou chances, viu o goleiro rival brilhar, mas se aliviou com o gol de Bruno Peres, aos 32 minutos do segundo tempo. O líder do Brasileirão venceu mais uma e chegou aos 45 pontos na tabela – o time de Diego Aguirre não pode ser alcançado pelos rivais nesta rodada. Por mais um fim de semana, o São Paulo se mantém firme no topo da tabela!

PRIMEIRO TEMPO

Diante de um adversário que foi ao Morumbi para se defender e, se possível, armar contra-ataques, o São Paulo mostrou superioridade desde cedo.

Com Everton e Rojas abertos pelas pontas, o Tricolor criou chances seguidas. A primeira boa chegada foi pelo lado direito, quando Rojas avançou e cruzou, Everton tentou mandar para o gol, e mesmo com a mão, não conseguiu e levou cartão.

Só dava São Paulo no jogo e aos doze minutos, quando Rojas fez bela jogada, rolou para trás dentro da área, Everton chutou e o goleiro fez boa defesa, no rebote, Reinaldo, chutou para mais uma boa defesa de Éverson.

O São Paulo dominava o jogo e tinha todas as oportunidades ofensivas, até que no meio do primeiro tempo o time visitante acertou a marcação, diminuiu os espaços pelos lados e sofreu menos. Ainda assim, o São Paulo tentou levar perigo nas bolas paradas e lances pelas pontas.

Aos 24 e 25, o São Paulo teve duas boas chances, mas não conseguiu abrir o placar, o que dava certa angústia na torcida tricolor, que estava ansiosa para gritar gol.

Antes de terminar o primeiro tempo todo, Nene tentou a famosa “chapada’, mas mandou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará deixou o espírito defensivo de lado e passou a jogar de igual para igual, sempre em jogadas de velocidade que passaram a assustar o São Paulo. Aos poucos, o time da casa se irritava – principalmente Nenê, alvo de discussões com os cearenses.

Aos 11 minutos, um lance arrancou aquele grito e “uh” de nós tricolores Nene bateu escanteio e quase fez olímpico, Éverson fez boa defesas.

Um minuto depois, Luan recebeu dentro da area e chutou rasteiro, para nova boa defesa do goleiro rival.

O São Paulo dominava o jogo e estava mais perigoso que na etapa inicial. Aos 15 minutos, Diego Aguirre colocou o time de vez no ataque ao lançar Shaylon na vaga de Luan.

Aos 18 minutos, sentimos um frio na espinha quando Leandro Carvalho invadiu a área e sozinho perdeu, ou melhor, Sidão salvou ao fazer uma excelente defesa.

Quatro minutos depois, Éverton livre pela esquerda sentiu uma dor na coxa e pediu para sair, imediatamente, Régis se aqueceu e foi para o jogo, dessa forma, Rojas veio para a esquerda e Bruno Peres jogou mais avançado pelo lado direito.

Aos 24 o Tricolor perdeu um gol incrível. Em rápido contra-ataque, Rojas se livrou da marcação e dentro da área e rolou para Bruno Peres, que ao demorar para chutar, foi desarmado e perdeu grande chance.

O jogador vinha sendo contestado por parte da torcida, já que além de ter perdido esse gol, o lateral estava errando passes, cruzamentos…porém, como o futebol é um esporte magnífico, aos 32 minutos, Peres recebeu de Diego Souza e marcou o gol da vitória, para alívio dos tricolores.

Vale lembrar uqe no lance do gol, Reinaldo fez uma jogada incrível antes de passar para Diego Souza.

Após o gol do Tricolor, Ceará ainda assustou no fim, numa cabeçada de Arthur e em falta cobrada pelo goleiro Éverson, mas o placar não mudou.

FIM DE JOGO E LIDERANÇA MANTIDA!

FOTO: Gazeta

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.