Crônica – São Paulo 0 x 0 Corinthians

Em mais um jogo com erro claro da arbitragem, e ataque que não funciona, São Paulo fica no empate dentro de casa

São Paulo e Corinthians empataram por 0 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. 

Quase no fim da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, Igor Gomes avançou com a bola área adentro e foi ao chão após contato com Camacho. O árbitro não marcou o pênalti claríssimo. 

Veja como foi a partida: 

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo esteve mais perto do gol ao longo de quase todo o primeiro tempo, mas às vezes o adversário chegava ao gol de Volpi. Em jogo que começou equilibrado, o domínio tricolor foi ilustrado pelas oportunidades criadas, mais numerosas do que as do rival.

Sem Antony, preservado por ainda não ter assinado o contrato com o Ajax, o time tricolor apostou em boa distribuição de jogadas entre suas peças ofensivas. Ameaçou em chute de Daniel Alves (Cássio defendeu), em conclusão de Pablo (perto do gol), em chute torto de Pato, em infiltração de Hernanes na área.

O Corinthians, com Luan bem marcado e incapaz de aproveitar a velocidade de Yony González, pouco ameaçou Tiago Volpi até os minutos finais. E aí perdeu duas chances claras, ambas com Boselli.

SEGUNDO TEMPO

Nos minutos iniciais do segundo tempo,  Fernando Diniz também fez a primeira alteração da partida, saiu Hernanes, entrou Igor Gomes. Antes da troca, Reinaldo já havia desperdiçado boa chance, mas a maior delas aconteceu depois das substituições: Pato recebeu lindo passe de Vitor Bueno e mandou o chute para fora, com toque de Cássio.

A emoção do lance antecedeu um momento de esfriamento da partida. O São Paulo perdeu ímpeto, e o Corinthians não conseguiu tomar as rédeas do jogo. As chances se tornaram mais escassas, e o placar seguiu zerado, apesar de ótima cobrança de falta de Luan aos 44 minutos – defendida no ângulo por Tiago Volpi – e da excelente finalização de Bruno Alves aos 47 – também defendida no ângulo por Cássio.

Ainda aos 47 minutos do segundo tempo, Igor Gomes avançou com a bola área adentro e foi ao chão após contato com Camacho. O árbitro não marcou o pênalti claríssimo. 

COMO FICA?

Com o empate manteve o São Paulo fora da zona de classificação no Grupo C do Campeonato Paulista. O Tricolor tem os mesmos nove pontos de Inter de Limeira e Mirassol, mas perde nos critérios de desempate

PRÓXIMO JOGO

O São Paulo encara o Oeste, fora de casa, no sábado, às 16h. 

Foto: Daniel Carvalho Foto
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.