Crônica – São Paulo 0 (4) x (3) 0 SCCP

No Majestoso, Sidão brilha novamente nos penaltis e Tricolor é campeão da Florida Cup 2017.

O primeiro clássico entre São Paulo e SCCP fora do Brasil teve vitória Tricolor e com título! Na noite deste sábado os rivais entraram em campo para a disputa da final da Florida Cup nos Estados Unidos, jogo que coroou o primeiro título do técnico Rogério Ceni em sua nova função.

O clima do torneio amistoso ficou de fora quando a bola rolou, o que se viu foi um choque de rivalidade entre as equipes, o Tricolor formado com uma equipe mais próximo do que se pode dizer “titular” nos 45 minutos inicias, tentou controlar a posse de bola no começo do jogo. Chavez foi derrubado na área, mas o juiz nada assinalou ainda antes dos 10 minutos de jogo.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Aos 17 minutos Bruno e Marquinhos Gabriel se estranharam e causaram um briga generalizada, no final das contas Maicon do São Paulo e Kazin do SCCP foram expulsos. Com um a menos para cada lado, Rogério sacou Luiz Araújo e colocou João Schmidt para equilibrar o meio de campo, enquanto Rodrigo Caio recuou e ficou mais fixo na zaga.

A partida estava muito equilibrada, com muitas faltas e pouco tempo de bola correndo, o primeiro tempo terminou com 0 x 0 no placar. Na segunda etapa, Ceni voltou com Sidão no lugar de Denis no gol como única alteração.

Aos poucos Rogério foi trocando os jogadores e retomando a equipe que jogou a segunda etapa contra o River Plate (ARG). O jogo ganhou um pouco mais de ação, apesar de o rival ter desperdiçado duas chances claras de gol com Marlone que chutou para fora enquanto Sidão fechava o ângulo e outra com Romarinho que acertou a trave em cabeceio.

Com a equipe toda modificada, a melhor oportunidade veio com Gilberto na reta final da partida, em momento de pressão são paulina, quando após cruzamento da direita, o camisa 17 cabeceou sem marcação, mas a bola quicou na frente de Cássio e foi para fora.

A decisão foi de novo para os penaltis, Sidão mostrou que é um cara iluminado e fez valer sua fama de pegador de penaltis, logo na primeira cobrança o camisa 12 caiu para o lado direito e defendeu o chute, colocando o Tricolor em vantagem. Na sequência, João Schmidt, Cícero e Júnior Tavares converteram suas penalidades.

Sidão fez o segundo milagre da noite, defendeu o segundo penalti no mesmo canto do primeiro e colocou o Tricolor com uma mão na taça, mas o jovem Araruna desperdiçou na sequência, entretanto Gilberto fez questão de balançar as redes na última cobrança e sagrou o São Paulo como vencedor da Florida Cup 2017!

+ A trajetória e o legado do São Paulo na conquista da Florida Cup. Confira!

Com muita festa do título que coroou mais o empenho do time do que pela expressão do torneio, Lugano foi quem ergueu a taça em solo americano, tendo Sidão eleito como melhor jogador do torneio!

Assista aos melhores momentos da partida (inscreva-se no canal Allef Carvalho YT 2.0):

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.