Home > Destaques > Crônica – São Paulo 0 (4) x (3) 0 SCCP

Crônica – São Paulo 0 (4) x (3) 0 SCCP

No Majestoso, Sidão brilha novamente nos penaltis e Tricolor é campeão da Florida Cup 2017.

O primeiro clássico entre São Paulo e SCCP fora do Brasil teve vitória Tricolor e com título! Na noite deste sábado os rivais entraram em campo para a disputa da final da Florida Cup nos Estados Unidos, jogo que coroou o primeiro título do técnico Rogério Ceni em sua nova função.

O clima do torneio amistoso ficou de fora quando a bola rolou, o que se viu foi um choque de rivalidade entre as equipes, o Tricolor formado com uma equipe mais próximo do que se pode dizer “titular” nos 45 minutos inicias, tentou controlar a posse de bola no começo do jogo. Chavez foi derrubado na área, mas o juiz nada assinalou ainda antes dos 10 minutos de jogo.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Aos 17 minutos Bruno e Marquinhos Gabriel se estranharam e causaram um briga generalizada, no final das contas Maicon do São Paulo e Kazin do SCCP foram expulsos. Com um a menos para cada lado, Rogério sacou Luiz Araújo e colocou João Schmidt para equilibrar o meio de campo, enquanto Rodrigo Caio recuou e ficou mais fixo na zaga.

A partida estava muito equilibrada, com muitas faltas e pouco tempo de bola correndo, o primeiro tempo terminou com 0 x 0 no placar. Na segunda etapa, Ceni voltou com Sidão no lugar de Denis no gol como única alteração.

Aos poucos Rogério foi trocando os jogadores e retomando a equipe que jogou a segunda etapa contra o River Plate (ARG). O jogo ganhou um pouco mais de ação, apesar de o rival ter desperdiçado duas chances claras de gol com Marlone que chutou para fora enquanto Sidão fechava o ângulo e outra com Romarinho que acertou a trave em cabeceio.

Com a equipe toda modificada, a melhor oportunidade veio com Gilberto na reta final da partida, em momento de pressão são paulina, quando após cruzamento da direita, o camisa 17 cabeceou sem marcação, mas a bola quicou na frente de Cássio e foi para fora.

A decisão foi de novo para os penaltis, Sidão mostrou que é um cara iluminado e fez valer sua fama de pegador de penaltis, logo na primeira cobrança o camisa 12 caiu para o lado direito e defendeu o chute, colocando o Tricolor em vantagem. Na sequência, João Schmidt, Cícero e Júnior Tavares converteram suas penalidades.

Sidão fez o segundo milagre da noite, defendeu o segundo penalti no mesmo canto do primeiro e colocou o Tricolor com uma mão na taça, mas o jovem Araruna desperdiçou na sequência, entretanto Gilberto fez questão de balançar as redes na última cobrança e sagrou o São Paulo como vencedor da Florida Cup 2017!

+ A trajetória e o legado do São Paulo na conquista da Florida Cup. Confira!

Com muita festa do título que coroou mais o empenho do time do que pela expressão do torneio, Lugano foi quem ergueu a taça em solo americano, tendo Sidão eleito como melhor jogador do torneio!

Assista aos melhores momentos da partida (inscreva-se no canal Allef Carvalho YT 2.0):