in

Crônica – São Bento 1 x 0 São Paulo

São Paulo perde para o São Bento fora de casa e fecha fase de grupos do Paulistão na segunda posição.

O Tricolor entrou em campo com apenas 3 titulares na tarde deste domingo em Sorocaba para enfrentar o São Bento que manteu a invencibilidade dentro de casa na competição. Apenas Denis, Lugano e Mena (considerados titulares) iniciaram entre os 11 que compunham a maioria dos jogadores reservas.

O São Paulo começou muito bem os 15 primeiros minutos, Centurión com boas jogadas de infiltração se destacava na partida. A primeira boa chance veio com uma jogada do argentino que tocou para Kardec na pequena área desperdiçar o chute.

+ Kaká revela que ainda quer voltar ao São Paulo! Confira!

Outras chances vieram com Kardec que não estava bem e nas oportunidades claras de gol, ele chutava em cima do goleiro ou chutava para fora. O garoto Lucas Fernandes hoje não foi bem, em um lance de perigo chutou fraco… para a defesa do goleiro Henal. Teve também um lance de perigo, após cobrança de escanteio, Lugano de cabeça por muito pouco não balança as redes.

O São Bento resolveu aparecer na partida com algumas jogadas, mas muito bem marcadas por Lugano e Lucão na primeira etapa que teve os ânimos mais acalmados do meio para o final. Michel Bastos entrou no lugar de Daniel que saiu após um choque com o joelho em disputa de bola com o goleiro adversário, mas foi improdutivo.

A segunda etapa era esperança de que o gol finalmente sairia para o Tricolor que jogava melhor até então, foi aí que o São Bento resolveu jogar e começou a pressionar. Denis fez ótima defesa em chute de Edno que levou muito perigo.

O gol do time de sorocaba saiu com Régis que pela meia esquerda de defesa do Tricolor, limpou a marcação fácil de Lucão e tocou na saída do camisa 1 abrindo o placar da partida.

Com o pensamento na decisão de quarta-feira contra o River Plate, o Tricolor estava frio na partida, Lugano se arriscava sempre ao ataque e participava das jogadas. A entrada de Rogério até deu mais trabalho a defesa do São Bento, que nos minutos finais quase levou o empate, após raro cruzamento certo de Bruno, Centurión de cabeça obrigou o goleiro a defender no reflexo.

+ Quarta-feira promete casa cheia para o confronto entre São Paulo x River Plate (ARG). Saiba mais!

Já nos instantes finais Rogério acertou um chute perigoso, mas a bola foi para fora e a partida terminou com uma derrota, quabrando os 7 jogos de invencibilidade do Tricolor.

Assista aos principais lances da partida:

O que achou?

Escrito por Kaique