Crônica – PSTC 2 x 4 São Paulo

0

Tricolor bate o PSTC por 4 x 2 e avança na Copa do Brasil

O São Paulo viajou até Londrina-PR para encarar o PSTC pela Copa do Brasil no Estádio do Café, de cara perdemos Maicon em um dos primeiros lances do jogo por lesão, quando o Capitão recebeu uma solada na canela e acabou sendo substituído por Breno.

O jogo começou truncado, com muitas faltas para ambos os lados e pouca criatividade. Aos poucos o Tricolor foi ganhando espaço no campo do adversário e até que em cobrança de escanteio, Rodrigo Caio desviou de cabeça e o goleiro Juninho espalmou para o alto, na sobra Cícero muito bem posicionado em baixo do gol, aproveitou e testou para o fundo das redes, 1 x 0!

Mal deu tempo de comemorar, a zaga que proporcionaria mais uma noite de calafrios na torcida tornou a falhar, quando em contra-ataque rápido, os paranaenses chutaram rasteiro em uma jogada de linha de fundo e empataram o jogo, talvez o goleiro Sidão tenha errado na cobertura do ângulo, enfim 1 x 1.

O jogo ficou mais acirrado com o gol, mas a equipe não baixou a cabeça, exatamente como tem sido nos últimos tempos e após uma triangulação GENIAL entre Pratto e Cícero, o camisa 8 saiu na cara do gol e colocou o São Paulo na frente novamente, o segundo dele e 2 x 1 no placar!

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Não demorou muito para Júnior Tavares receber um passe de calcanhar de Cueva e ser derrubado na área, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade e o camisa 10 tratou de colocar mais um na conta, após chute cruzado que ainda teve a intervenção parcial do goleiro, 3 x 1 e festa da torcida são paulina presente em maior número em Londrina.

Cueva quase ampliou por duas vezes com duas belas finalizações que triscaram o travessão do arqueiro Juninho.

Tudo parecia resolvido no final do primeiro tempo, mas o PSTC voltou para briga no apagar das luzes e com um chute de fora da área em bobeira da marcação, diminuiu para 3 x 2 em mais uma inconsistência defensiva…

Já na etapa complementar o jogo foi mais acirrado, ainda com muitos erros de ambos os lados, até a metade do primeiro tempo, quando Cícero arriscou um chute de fora e deixou o seu hat-trick na partida, festa Tricolor e 4 x 2 no resultado.

O PSTC voltou a assustar, Sidão foi acionado algumas vezes e contou a sorte da falta de pontaria dos atacantes adversários que não aproveitaram mais as falhas bisonhas da defesa. Ceni colocou Araruna (entrou bem na equipe) e Wellington Nem para movimentar o jogo, o atacante perdeu chances claras de gol, uma dela isolando a finalização e ainda ganhou um amarelo de bobeira no último lance de jogo com uma falta desnecessária.

+ Tricolor ‘engordou’ os cofres neste início de 2017. Confira!

O próximo adversário na Copa do Brasil será o ABC! Assista aos melhores momentos do jogo:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.